Mensagens

Oração para aprender a compreender a resposta de Deus

Conte-me, por favor, como posso começar a aprender a compreender a resposta de Deus? Recebo ao longo dos últimos anos diversas perguntas e sinto de coração por não ter uma resposta diferente que revela um caminho pronto que vai servir para o êxito profissional, para a realização do sonho ou para ter um relacionamento de sucesso com alguém que serve como um modelo pronto.

O que sempre respondo é “Que tal conhecer a verdade?”.

Uma das minhas passagens bíblicas especiais que me ajudou no meu estudo da palavra é conhecer a verdade e para conhecer a verdade preciso estudar a mensagem de Deus na Bíblia e guardar o ensino em meu coração. 

Jesus disse em João 8:31-32: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra [se apegarem-se aos Meus ensinamentos e viverem de acordo com eles], verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Permanecer é como entender que Deus está nos ensinando “CONTINUE”. 

  • Quantas vezes você começa alguma coisa e quando tenta duas ou três vezes e cada vez vai ficando mais difícil você escolhe desistir?
  • Quantas vezes você insiste no que é fácil por não ter fé o suficiente para lutar pelo que é difícil?

Certa vez um leitor me escreveu dizendo que embora tenha dedicado longas horas do seu dia para conhecer Deus não conseguiu ao longo de três meses sentir qualquer mudança em sua vida. As pessoas querem mudanças imediatas em suas vidas.

Observe quantas pessoas acabam desistindo da pratica da atividade física justamente por não se sentirem musculosas no primeiro ou segundo mês.

O que eu respondi foi simples: Permaneça firme no estudo da palavra de Deus, busque o Senhor com sinceridade, busque sentir a sua presença, convide-o a participar de tudo que você faz e aguarde o agir de Deus. 

Oração para aprender a compreender a resposta de Deus

Em nome de Jesus, oro com fé e sinceridade, para pedir que me dê a graça de sentir a sua presença profundamente em cada área da minha vida, em tudo que eu decidir fazer, criar ou buscar.

Quero sentir a tua unção em meu coração, quero caminhar ao seu lado e me sentir firme e forte mental, emocional e espiritualmente.

Quero entender a sua vontade, entender a sua mensagem e crescer na pratica do bem, da generosidade e do amor ao próximo. 

Ilumina a minha alma, dando-me paz e alegria. Ilumina a minha alma, dando-me ânimo e uma fé fervorosa.

Aguardo a resposta das minhas preces, pedidos e intercessões direcionadas intimidamente ao Senhor. Aleluia. Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário