Reflexões

Escrever é libertar pensamentos

Certa vez me perguntam se eu escrevo sobre as coisas que vivi ou se tudo que escrevo não passa de uma fantasia inventada pela minha mente.

Então, eu respondi que tudo que escrevo é fruto de observar as pessoas, de escutar o que elas falam, de me conectar com o que vejo quando as ouço falar, mas escrevo também como uma maneira de deixar um pouco do meu cansaço mais leve, como uma boa maneira de dividir o que eu sinto, o que eu aprendi e como, sem pretenção alguma, possa te ajudar a ver a vida com outros olhos ou te encorajar a dar um novo passo na direção de uma vida mais simples e leve.

Escrevo sobre os meus fracassos, sobre as minhas lutas perdidas e sobre como foi me levantar após cada queda. Escrevo como uma maneira de libertar os meus pensamentos, de organizar as minhas idéias, de me conhecer melhor e de como posso melhorar. 

Escrevo sobre como você pode acreditar que é possível alcançar dias melhores, viver dias lindos, fases de oportunidade, crescimento, aprendizado, superação e vitória.

Escrevo sobre como é possível ser feliz, mesmo depois de viver dias duros, complicados e críticos.

Escrevo sobre como a fé, a esperança, o amor e a capacidade de perdoar quem te feriu pode te auxiliar na construção da sua nova, feliz e abençoada vida. 

Escrevo sobre você pode aprender a deixar a vida fluir como as águas de um rio de uma forma constante, frequente e límpida. 

Escrevo sobre como você pode deixar o seu coração mais leve, mesmo depois de ter chorado tanto, sofrido tanto e questionado mil vezes se um dia voltaria a ser feliz novamente.

Sim. Sim. Sim. Você vai ser feliz novamente. Quando? Não sei. Existe dentro de você a chama acesa do perfeito amor que é Deus.

Deixa acesa a chama. Deixa a luz entrar. Deixa a luz aquecer o seu coração que esfriou fruto da maldade alheia. A luz é Jesus.

Jesus quer aquecer o seu coração, a sua alma e te encorajar a ter uma mente forte, corajosa e determinada.

Ouse confiar. Ouse acreditar, ouse perseverar na certeza que o autor e consumador da sua fé está vivo no meio de nós e tem um plano bonito pra você. Escrevo para aliviar a minha mente depois de um dia difícil, mas escrevo também como uma maneira de tornar o seu dia mais leve.

Espero ter te ajudado. Abraço, Suélen Cursino.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário