O pensamento leva o homem para o topo ou para o fundo do poço
Reflexões

O pensamento leva o homem para o topo ou para o fundo do poço

O pensamento leva o homem para o topo ou para o fundo do poço fala sobre o momento em que eu percebi que a ansiedade estava atrapalhando a minha felicidade.

Um dia eu olhei pra dentro da minha mente e sondei os meus pensamentos.

Notei com facilidade que eu estava alimentando a ansiedade com tanta constância que eu me fechava para as surpresas da vida.

O pensamento leva o homem para o topo ou para o fundo do poço

Eu sabia o que queria ou eu pensava que sabia. Eu cobrava tantos resultados daquilo que eu estava fazendo que eu acabei perdendo a essência que me levou a fazer ou a criar algo que antes tinha como objetivo só me fazer feliz.

Só que eu perdia tanto tempo questionando escolhas, decisões e as minhas outras opções na vida que eu não estava me divertindo com o que estava diante dos meus olhos.

Quando percebi que a ansiedade estava me atrapalhando e me impedindo de viver em paz eu escolhi trilhar alguns caminhos que me ajudaram no processo de encontrar tranquilidade, equilíbrio e serenidade novamente.

E talvez o que eu fiz possa amenizar a sua ansiedade ou te inspirar a buscar ajuda.

Buscando a cura da ansiedade

-Uma vez ansiosa para sempre ansiosa? Será?

-É possível eliminar totalmente a ansiedade da sua vida?

O pensamento tudo cria. Já falei em outras oportunidades sobre o poder do pensamento para transformar a sua vida.

O pensamento leva o homem para o topo ou para o fundo do poço.

Por isso, é tão importante e vital criar o hábito de sondar os próprios pensamentos e identificar a causa principal da ansiedade. Foi assim que eu tomei as seguintes decisões:

  1. Ficarei atenta aos meus pensamentos ao longo do dia. Antes de dormir vou sentar e anotar em um caderno como se fosse um diário todos os pensamentos que eu conseguir me lembrar;
  2. Todos os dias vou reservar um tempo só pra mim e não vou fazer nada além de fechar os olhos, sentar confortavelmente e respirar cem vez lentamente.
  3. Meditarei todos os dias por 30 minutos. Vou procurar na internet som dos pássaros, da chuva ou da natureza e ficarei deitada ou sentada apenas ouvindo e respirando até relaxar profundamente.
  4. Vou treinar a minha mente a aprender a esperar.
  5. Vou fazer uma tarefa de cada vez me concentrando no que estou fazendo ou realizando. Vou evitar me sobrecarregar fisicamente ou emocionalmente. O mundo pode esperar mais alguns minutos.
  6. Tem a hora do estudo, do trabalho e do lazer. E tem a hora de parar tudo e contemplar a vida, as bênçãos, as alegrias e tudo superado até aqui.
  7. Criar o hábito de ler a bíblia todos os dias e anotar o que aprendeu. A palavra motiva, inspira e fortalece.
  8. Treinar a mente a entender que a vida é passageira demais para se cobrar tanto foi algo libertador.
  9. Treinar o coração a compreender que se eu não conseguir algo hoje não quer dizer que não vou conseguir amanhã;
  10. Viver o agora sem criar expectativa com o dia de amanhã.

Seja ansioso para abraçar as pessoas que você ama. Seja ansioso para elogiar alguém especial. Seja ansioso para ajudar o necessitado. Seja ansioso para fazer alguém sorrir.

Alimente a boa ansiedade e elimine a ansiedade que te limita e te faz sofrer.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário