Mensagens

Deus é a sua primeira escolha?

Certo dia decidi mudar os vasos das plantas de lugar e no dia seguinte acordei sentindo forte dor na coluna. Tenho como hábito só beber remédio para dor no último caso, pois acredito que podemos curar dores fisicas através da força do pensamento e meditação espiritual, mas exatamente neste dia não funcionou e tive que tomar remédio. 

Fiquei o dia inteiro sentindo dor e sempre que alguém pergutava como eu me sentia eu reclamava da dor. A dor era terrível e eu me sentia péssima, então percebi que eu estava tão concentrada na dor e no remédio que não surtiu o efeito rapidamente que eu esqueci de pedir que Deus me curasse. Eu não estava focada no alívio, mas na dor.

Eu não estava direcionando a minha energia para me libertar do sofrimento, mas na raiva que eu sentia por ter decidido empurrar vasos tão pesados sozinha.

Estou admitindo que eu esqueci de pedir, de clamar, de suplicar e de implorar em nome de Jesus que operasse o milagre da cura no meu corpo. Eu esqueci de colocar Deus em primeiro lugar. Eu escolhi colocar a DOR antes do poder de Deus que atua em mim. 

Infelizmente, essa reação é bastante comum em alguns de nós, não é mesmo? Gastamos o nosso tempo reclamando da dor pra quem não pode nos dar alívio. Gastamos o nosso tempo murmurando pelos cantos como se essa postura fosse nos dar o que precisamos.

Quantas vezes focamos no problema e não na solução?

Peça e receberá. Clame e receberá. Suplique e receberá. Implore e receberá. Não fique calado diante do poder de Deus. Não tranque os seus lábios diante da graça que se manifesta em sua vida. Ouse acreditar que ele vai agir. 

Geralmente fazemos tudo, reclamamos, murmuramos, alimentamos o medo, a ansiedade, permitimos que a raiva nos domine e tentamos encontrar a saída, a solução e  o caminho certo sem pedir a ajuda do Senhor e por isso nos frustramos e sofremos. 

Eu não sei você, mas eu aprendi. Aprendi que sem ele nada sou, nada sei fazer e nada vai dar certo. Cansei de quebrar a minha cara fazendo do meu jeito. Ou é do jeito de Deus ou não quero do meu jeito. O meu jeito não é o jeito certo, a minha decisão não é a melhor e  o meu caminho é solitário demais pra percorrer sozinha. Só vou se ele for, só entro pela porta que ele entrar, só quero ao meu lado quem ele determinar e se for pra sofrer que seja determinado por ele, não escolhido por mim. Eu aprendi que ainda tenho muito a aprender. E você?

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário