Praticando a gratidão todos os dias
Mensagens de Fé

Praticando a gratidão todos os dias

Praticando a gratidão todos os dias deve se tornar o seu exercício diário para te ajudar a parar de reclamar sobre tudo e todos e aprender como ser cada dia mais grato. Como isso é possível? Vou te contar o que eu faço que me ajuda muito a reclamar menos e agradecer mais.

Todos os dias reservo alguns minutinhos para contemplar o lugar que eu estou e olhar a minha volta. Observo o que a vida me ajudou a alcançar através da minha fé em Deus e dos meus esforços e assim encontro motivos evidentes para agradecer.

Todos os dias fecho os meus olhos e procuro identificar as minhas emoções, os meus desejos, os meus planos e sonhos. O que me move? O que me impulsiona? O que me incomoda? O que me frustra? O que eu posso mudar hoje? O que foge do meu alcance?

Escolha todos os dias olhar a sua volta, respirar fundo, sorrir e agradecer, pois até aqui Deus te deu tudo e vai te ajudar a ter muito mais. 

“Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.” Salmos 100:4

Faz bem conviver, trabalhar ou se relacionar com pessoas praticantes da gratidão diária, porém dificilmente vamos evitar 100% a interação com pessoas que estão sempre resmungando e murmurando como se nada nunca tivesse bom.

Quanto mais você conversa com Deus mais ele te ensina como ser mais grato por tudo. Deus é especialista em cuidar de nós.

Se você não é grato pelas coisas que Deus te deu até aqui, por que pensa que ele vai te dar mais?

Adore o nome de Deus ao ter menos do que gostaria e ao alcançar mais do que sempre sonhou. A gratidão te faz voar alto. 

 

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário