Mensagens

Palavra de fé sobre paciência

Hoje escolhi escrever sobre a paciência. Você tem sido paciente consigo mesmo e com as pessoas?

Sabemos que em determinados dias é mais difícil ser paciente do que em outros dias. A paciência é uma pratica diária na vida das pessoas que escolheram ter uma vida mais equilibrada, livre de brigas e desentendimentos maiores.

Em Gálatas 5:22 podemos entender como a paciência é um presente de Deus.

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade”.

Ouça a mensagem

Aprender a ter autocontrole diante do que escuta e não gosta, diante das críticas e brigas, diante de acusações e julgamentos alheios é algo que vai te afastar de entrar em sérios problemas.

Quanto mais paciente for mais sentirá a sensação de que está contribuindo para um bom direcionamento das coisas boas em sua vida. Deus te direciona, mas se não tiver autocontrole e paciência corre o risco de se perder no percurso.

Para se tornar uma pessoa paciente entenda que vai levar muito tempo. A parte agradável em buscar a paciência é que você vai sentir em cada experiência, em cada conversa, em cada decisão o quanto evoluiu, o quanto aprendeu e o quanto cresceu quando comparar a sua reação hoje com a sua reação de quando não buscava ser paciente.

Siga cultivando a paciência dentro de você e todos os dias vai perceber que fez a escolha certa em evitar qualquer possível desgaste mental e emocional. 

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário