Orações Diversas

Oração para pessoas ciumentas

Ponha-me como um selo sobre o seu coração;
como um selo sobre o seu braço;
pois o amor é tão forte quanto a morte
e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura.
Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor.
Cânticos 8:6

 

Um dos sérios problemas causados pelo ciúme é o despertar de uma ira, de uma raiva e de uma mágoa que cresce dentro da mente, cria raíz no coração do homem e se espalha como uma praga que destrói a alegria do casal, abala a confiança conquistada e cria um ambiente tóxico de ressentimentos profundos.

Com a ajuda de Jesus Cristo você que está lendo este post pode vencer o ciúme e descobrir dentro de si mesmo a capacidade de controlar as suas emoções de forma saudável.

Palavra de Deus

Pois o ciúme desperta a fúria do marido,
que não terá misericórdia quando se vingar. Provérbios 6:34

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21

Oração para pessoas ciumentas

Meu pai, filho de Deus e Espírito Santo, em nome de Jesus Cristo, oro com fé para admitir que sinto ciúmes e me sinto insegura em diversas situações dentro do meu relacionamento.

Não quero continuar me sentindo desta forma, não quero perder a minha paz e nem a alegria de viver por não conseguir controlar o ciúme quando ele surge.

Oro por equilíbrio, sabedoria, discernimento e para pedir que me ensine a não ser dominada pelas emoções e pensamentos ruins quando eles surgirem após qualquer suspeita de mentiras ou traições. Retira a venda dos meus olhos que estão me impedindo de enxergar a verdade diante dos meus olhos e me faz olhar para tudo e todos com os olhos espirituais.

Que o inimigo não plante na minha mente suspeitas sem fundamento algum e que o Senhor seja a minha justiça diante de toda e qualquer injustiça que eu esteja vivendo.

Que àquele que me engana às escondidas sinta os teus olhos e a força das tuas mãos, pois justo, bom e fiel é o Senhor, Deus que eu entreguei o meu relacionamento, os meus planos, projetos e sonhos de uma vida abençoada e feliz.

Que àquele que pensa que consegue me iludir ou enganar seja transformado pelo Senhor e que decida viver uma vida nova fazendo o que é certo aos olhos do Senhor. Que toda insegurança seja levada pelo Senhor e toda confiança no teu amor me acompanhe por onde eu for. Em nome de Jesus. Amém.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário