Orações Poderosas

Oração da autopiedade

Você reclama sobre tudo e todos. Você murmura pelos cantos e não faz nada para resolver o que te incomoda tanto. Você se sente a grande vítima da própria existência. Você sente que é mais provado que todas as outras pessoas, que a sua dor é mais intensa que a do seu irmão e que todos estão felizes, menos você.

Então, são momentos assim que Deus fala com o nosso coração. Momento em que Deus quer te perguntar: O que você está fazendo com a sua própria vida? Vai ficar pelos cantos murmurando, reclamando e blasfemando? Você vai continuar desperdiçando a sua vida alimentando o seu coração de ódio, rancor, maldade e tristeza? 

A autopiedade é sempre acompanhada de uma chuva de pensamentos negativos. Surge uma sequência de pensamentos ruins. Não é mesmo?

Você lembra de algo que alguém te fez e te feriu duramente. Em seguida, você se recorda de alguém que perdeu ou de uma injustiça que viveu. De repente, o hábito da murmuração desperta.

Oração da autopiedade

Ninguém gosta de mim, meu Deus. Ninguém me ama, meu Deus. Coitada de mim! O Senhor está vendo que eu faço tudo sozinha todos os dias e ninguém me agradece? 

O Senhor está vendo todos sentados rindo, se divertindo e eu estou aqui me matando de trabalhar todo santo dia? Ninguém se interessa em saber como eu estou, se algo está errado ou se preciso de ajuda. Só o Senhor para me entender diante de tudo isso mesmo.

Oh Deus! Piedade tem de mim que sofro mais do que todas as outras pessoas no mundo.

Eu sou a única pessoa que lava, passa, cozinha, organiza tudo e ninguém me ajuda. Como eu sofro lavando roupa, como sofro passando roupa, como sofro limpando a casa, como sofro varrendo o quintal.

Se depender das pessoas a casa vai cair, mas não lavam um prato. Tadinha de mim, Deus. Veja o meu sofrimento diário. Amém.

Recomendo que leia 1 Reis 19:9-10 e 1 Reis 19: 11-13. Alguém já falou com Deus sobre autopiedade. Observe!

A autopiedade rouba a sua fé, a sua esperança, o seu ânimo, a sua alegria e todos os bons planos de Deus para a sua vida, portanto escolha não alimentar a autopiedade, mas a gratidão por tudo que Deus fará por você a seguir.

Oração pedindo perdão por agir assim em alguns dias

Sabe Deus, às vezes, cometo o erro de pensar que faço mais do que todas as outras pessoas, que sofro mais, que a minha dor é mais intensa e que todos estão felizes, exceto o meu coração. Peço perdão por murmurar pelos cantos, por reclamar sem pensar antes de abrir a boca. Que eu seja grata, feliz e satisfeita com tudo que o Senhor tem colocado em minhas mãos. Amém.

Para apoiar o projeto que tem abençoado muitas familias basta fazer um pix de coração para o telefone 63981453444. A sua doação vai me ajudar a continuar o projeto Palavras de fé ao seu coração. Gratidão por sua oferta de amor!

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário