Mesmo com medo não pare de buscar
Reflexões

Mesmo com medo não pare de buscar

Mesmo com medo não pare de buscar é uma mensagem de fé para você refletir hoje.

Reserve diariamente dez minutos para contemplar o seu coração.

-O que você está vendo? Quais emoções causam dor?

-Que emoções ou lembranças dolorosas preciso tratar? Que medos preciso lidar? 

Contemplar o próprio coração é um desafio diário que nos ajuda no processo de conhecimento da nossa fé e da nossa força.

Mesmo com medo não pare de buscar

“Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo. ” João 16.33 

Muitos dizem: Quem tem fé não sente medo e nunca fica desanimado.

É reconhecendo lado humano, pecado e falho que percebo que mesmo pessoas donas de grande fé tropeçam no caminhar e no falar.

Às vezes sem perceber estão reclamando ou murmurando por coisas pequenas e grandes também.

Criaram uma certa ideia de que quem senta no banco da igreja, quem dobra o joelho e quem lê a bíblia todo dia não será provado, não será testado e que nada de ruim vai acontecer.

O Deus que eu sirvo coloca desafios no meu caminho para que eu descubra a minha força e o tamanho da minha fé nele.

Eu não preciso provar nada pra Deus, afinal ele já me conhece muito bem.

Eu preciso provar ao meu coração que eu creio, eu confio e espero de todo o meu coração o seu perdão.

Conheça um pouco a história de Esdras

Esdras era escriba e em determinado momento ele foi enviado pelo rei Ataxerxes  a prestar culto ao Senhor em Jerusalém, levando consigo os seus conterrâneos.

Bíblia repete em vários passagens que “a boa mão do Senhor estava com ele”.

Imagina só um homem que escolheu buscar ao Senhor seguindo os seus estatutos e compartilhando com todos da sua fé. Lindo, não é mesmo?

“Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a lei do Senhor, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.” Esdras 7.10

Esdras sabia que tinha uma longa caminhada pela frente. A aventura estava apenas começando e que como eu toda viagem existe seus perigos.

Ele sabia que coisas boas e ruins poderia acontecer ao longo dessa longa viagem.

Então, o que ele fez quando sentiu medo?

“Então, ali perto do riacho de Aava, dei ordem para que tivesse um dia dedicado ao jejum. Todos nós deveríamos nos ajoelhar em sinal de humilhação e orarmos, suplicando a Deus que nos dirigisse nossa viagem, nos protegesse juntamente com nossos filhos e os bens que levávamos. ” Esdras 8.21 

 Estras não escondeu como se sentia de Deus. Ele abriu o coração em humildade, em sinceridade e se posicionou de joelhos apresentando a situação ao Senhor.

Essa mensagem é pra você, homem e mulher de Deus, que mesmo com medo continua orando, seguindo e buscando Deus em tudo que faz, pensa e realiza.

Eu sinto medo. Eu tenho meu momento de vulnerabilidade. Eu sento e choro, às vezes. Eu dobro o joelho aos pés da cama muitas vezes.

Em posição de humildade eu falo sobre o que me causa medo. Eu aproveito o meu momento de diálogo para falar sobre as minhas dores, os meus traumas, os meus bloqueios e sobre o quanto sou grata pela linda jornada de aprendizado até aqui.

Deus se agrada quando você é sincero e fiel. Deus se agrada da sua humildade. Ele não julga o seu medo, mas ele diz que você confiar nele. Deus se alegra quando você diz que é dependente da sua graça e do seu cuidado.

O caminho é longo, amigo. A caminhada até alcançar o pódio (solução) é longa. Mas enquanto caminha aproveita e aprende novas lições. Há sempre algo novo para aprender. 

Aprender a ser mais forte, mais paciente, mais obediente, mais compreensivo e mais tolerante.

Desfrute a sua vida diária procurando se conectar com a fonte de Deus que está transbordando em seu coração.

Deixa fluir a esperança de que nada é impossível, difícil ou complicado para Deus.

Persevere quando nada está dando certo, insista quando tudo parece dar errado e mostre a si mesmo que é mais forte do que pensa.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Suely Costa Silva diz:

    Também, sinto medo, amada! Quem não sente?
    Mas de uma coisa tenho certeza, vou continuar buscando, orando, perseverando, com fé, esperança e fazendo tudo que é possível porque o impossível, só Deus.

    Não posso perder a fé; ela é quem vai me empurrar até a superação.
    Nada me faltará enquanto eu tiver Deus em minha vida.

    Só tenho a agradecer a Deus por tanto amor, por tudo que alcancei e tudo que superei.

Deixe um comentário