Reflexão do dia
Reflexões

Reflexão do dia: a vida ensina e nós precisamos aprender

A reflexão do dia é sobre os ensinamentos diários da vida. Todos os dias aprendemos algo novo e através desses aprendizados construímos a nossa volta uma vida melhor.

Reflexão do dia: a vida ensina e nós precisamos aprender

Gastei muita saliva justificando minhas escolhas ou a incapacidade de fazê-las. Perdi muito tempo pensando na opinião, critica ou julgamento do outro a meu respeito. Deixe de fazer várias viagens por medo do avião cair. Desisti de várias coisas por medo de fracassar. Isso foi antes. Passou. Mudei. É preciso mudar, concorda?

Hoje as coisas mudaram e para melhor. Valorizo e organizo meu tempo para desfrutar do melhor das pessoas e do mundo. Não perco tempo justificando o que não precisa ser justificado. Não dispenso uma viagem com receio de que algo de ruim possa acontecer, procuro pensar que será uma viagem incrível e acaba sendo. Não desisto sem persistir até o último segundo. Preciso seguir a vida com a consciência tranquila de que dei o meu melhor.

Você perde muito tempo justificando suas escolhas? Pare! Sua vida não precisa ser detalhadamente explicada a ninguém. Você é a única pessoa responsável pelas escolhas que fez.

Fiz tantas perguntas para a vida. Fiz várias. Inumeras. E hoje nem sei porque eu tinha tanta dúvida sobre tudo. A vida fluiu e as coisas foram acontecendo no tempo e na hora que tinha que acontecer e isso é mágico. Não é mesmo?

 

Reflexão do dia

Hoje não fico fazendo tantas perguntas. Vivo um dia de cada vez sem culpa, neura ou desespero. Pressa porque? Com paciência chegamos lá. Certo?

Ninguém merece desfrutar do seu melhor sem conhecer o seu pior. E cá entre nós nem sempre conhecemos o nosso pior lado. Se você acha que conhece a si mesmo está muito enganado. Você conhece parte do que é capaz de fazer, parte do que consegue suportar, conhece uma parte do seu limite, paciência e ansiedade.

A vida vai fazer você descobrir mais cedo ou mais tarde quem, de fato, você é. O lobo que ataca, fere e sobrevive pelo ataque, o leão que corre até alcançar o que deseja ou a vítima das circunstâncias difíceis.

A vida vai ensinar você a poupar energia para tempos de crise, conflito ou dificuldade. Não vale. Não vale mesmo gastar sua energia positiva com quem não está dando importância para nada.

A sua vida é preciosa, você é precioso e tudo que tiver que ser será. Fato concreto. Sinceramente eu me recuso a ser infeliz. A alegria me acompanha. Não escondo que estou bem, mas não saio por aí relatando minhas neuras, problemas e angustias para a primeira pessoa que cruzar o meu caminho.

Eu aprendi com o tempo a me afastar de quem me machuca, de quem está sempre com duas pedras na mão para me atacar, de quem não me faz bem. Não é mesmo?

Cada dia somos acometidos por problemas de toda ordem e daí a grande necessidade de sempre fazer a reflexão do dia para encontrarmos o melhor caminho alcançar a paz e sabedoria.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário