Devocional diário: Deus restaura a sua força interior
devocional

Devocional diário: Deus restaura a sua força interior

Até os jovens perdem as forças e se cansam, e os rapazes tropeçam de tão exaustos.
Mas os que confiam no Senhor renovam suas forças; voam alto, como águias. Correm e não se cansam, caminham e não desfalecem. Isaías 40:30-31

Isaías 40:30-31 me dá segurança quando me sinto insegura, com medo e exausta e não sei exatamente o que devo fazer.

Escolhi essa passagem para te transmitir força no agir amoroso de Deus diante de tudo que hoje te deixa exausta, sem força para recomeçar, se levantar ou dar um novo passo.

Deus é uma força única e poderosa que sustenta o seu pé fraco de tantas tentativas que não deram certo e te impede de cair. Nas situações mais desafiadoras e críticas ele segue sendo o seu auxílio, a sua justiça e toda a providência que você precisa.

Afirmo com base na minha fé em Deus e na Sagrada Escritura que Deus é uma fonte inesgotável de reovação, restauração, restituição, providência, justiça, amor e misericórdia.

Ao escolher confiar em Deus você está declarando que deseja receber dos céus toda a força interior para seguir a sua jornada terrena com a unção da vitória.

É normal se sentir cansado, desanimado e triste com algumas coisas que aconteceram, com algumas palavras que ouviu, com algumas injustiças que vivenciou e com tantas decepções que te machucaram até aqui. 

Por isso, quero te lembrar que você só aguentou tantas coisas até aqui pela presença fortalecedora do mestre diariamente ao seu lado, do contrário você não teria resistido ao agir dos inimigos contra a sua família, a sua casa, o seu relacionamento e o seu plano de vida.

Oremos

Pai de carinho e amor, em nome de Jesus Cristo, oro para agradecer todos os dias que o Senhor me deu força interior para lidar com as minhas emoções e pensamentos confusos, inquietos e aflitos. Peço humildemente que me dê força para continuar vivendo um dia de cada vez com confiança, esperança, alegria e fé, mesmo quando tudo estiver desmoronando dentro de mim. Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário