Como fazer uma oração
Mensagens

Como fazer uma oração

Uma das perguntas que sempre me fazem é Como fazer uma oração? É por isso que decidi escrever hoje sobre o assunto para te auxiliar na sua jornada espiritual.

Creio que toda oração tem poder quando você ora em nome de Jesus, quando coloca Deus antes de qualquer pedido, quando entende a importância do agradecimento e do reconhecimento do poder misericordioso do criador.

Não se preocupe por não conhecer palavras bonitas ou por não saber orar como os grandes pregadores. Concentre-se na sinceridade das suas palavras. 

Não se preocupe se a sua eloquência não é como a das outras pessoas que tem mais facilidade que você para falar em público. Mantenha-se firme na sua fé em Deus 

Palavra de Deus

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem
.” Mateus 6:7,8

“Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.” Mateus 6:6

Gravei um vídeo com uma linda mensagem para você

Como fazer uma oração

Fiz um roteiro para te inspirar a fazer o seu próprio plano de oração.  

  1. Escolha um lugar silencioso, desligue o seu celular, abra a sua bíblia no livro de Salmos e leia um por dia durante 139 dias. 
  2. Após ler o salmo do dia reze um pai nosso e agradeça por três coisas boas que Deus te deu. 
  3. Você pode orar deitado, sentado, andando e em pé. Deus vai escutar você sempre. Se não pode dobrar o seu joelho por uma questão de saúde não se preocupe. Deus conhece a sua condição e dificuldade. 
  4. “Santificado seja o teu nome”. (Glorifique o nome de Deus em sua oração).
  5. Já fez um elogio ao Senhor por tudo que ele fez hoje? Agradeça por ele ser amoroso com você, por ser generoso, por te escutar, por te aconselhar, por te mostrar o caminho certo, por te livrar dos perigos, por te alimentar e por tornar a sua vida terrena mais leve. 
  6. Mesmo que não considere a sua voz bonita ou afinada experimente cantar um hino, um trecho de uma canção de adoração e oferecer ao Senhor. “Deus, hoje eu quero cantar para te agradecer por tudo”.
  7. Ele é digno de toda honra e glória, portanto reconheça o seu poder. “Reconheço o teu poder e o teu agir. Aleluia”.
  8. Peça perdão. Se você se arrepende de algo com sinceridade peça ao Senhor: “Pai, em nome de Jesus perdoa as minhas falhas, perdoa o meu pecado e me dê uma nova chance em nome de Jesus”. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”   Isaías 59:2
  9. Ore pela sua vida. Peça saúde, proteção, livramento, paz e antes de tudo a presença de Deus na sua vida.
  10. Ore pela vida do seu próximo. Apresente as pessoas que estão sofrendo em suas orações. Coloque-se no lugar do seu próximo que está sofrendo algo parecido ou algo grave que precisa do agir de Deus. Deus se alegra quando oramos pelos nossos irmãos. “Orai uns pelos outros” Tiago 5.16
  11. Seja grato, jamais ingrato. Reconheça o que Deus fez, o que Deus está fazendo que foge do seu conhecimento e agradeça antecipadamente antes de receber a resposta dele diante do que você quer e precisa. “Antecipadamente agradeço a resposta que ainda não recebi, o milagre que ainda não aconteceu, a porta que ainda não se abriu e a solução que ainda não surgiu, mas creio que em nome de Jesus vou receber. Aleluia. Amém”.
  12. Finalize com um pai nosso. Peça paciência e sabedoria para esperar a hora certa de Deus. Leia o seu versículo ou texto bíblico preferido. Levante-se e creia que Deus esteve com você neste momento precioso. 

    Gostou da mensagem e quer me ajudar a seguir trabalhando com motivação espiritual inspirada na palavra de Deus?

    Faça um pix de coração para o telefone 63981453444.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário