Três coisas que você não pode abandonar para ser feliz
Relacionamento e Comportamento

TRÊS COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE ABANDONAR PARA SER FELIZ

As três coisas que você não pode abandonar para ser feliz  são tão importantes e valiosas que sem elas seria impossível viver em paz consigo mesmo. Ao longo da nossa vida abdicamos de coisas que gostamos para agradar as pessoas, abrimos mão de programas ou hábitos para corresponder às expectativas de quem gostamos. Mas chega um tempo em que percebemos que desistir do que faz bem prejudica de maneira terrível qualquer relação.

TRÊS COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE ABANDONAR PARA SER FELIZ

  1. Jamais abandone os seus princípios

Se você não der brecha ou permissão ninguém terá o poder de desvalorizar quem você é. Você é valioso demais, mesmo com defeitos e manias. Você é único e isso o torna muito especial. Há milhares de pessoas no mundo semelhantes em valores e princípios como os seus e, outras que se vendem por qualquer coisa. Jamais abandone o que você acredita. Parte de você são crenças e convicções. Parte de você são os valores adquiridos e formados ao longo das experiências vivenciadas até aqui. Parte de você são os valores ensinados e repassados por seus educadores.

Você não pode abrir mão de si mesmo para agradar ninguém. Você é fruto do que acredita, do que pensa que é capaz. Todos nós somos sujeitos a sermos influenciados por novas culturas, novas visões ou opiniões, mas precisamos manter firme o que pensamos e o que queremos e, antes de tudo o que não buscamos para nossa vida.

2. Jamais deixe de aproveitar o hoje pensando no amanhã

O amanhã é uma grande incerteza para todos nós. Podemos planejar, idealizar ou sonhar mil coisas para o dia de amanhã ou para daqui cinco anos, mas nenhum de nós tem a plena certeza de que terá vida, saúde e condições para desfrutar de seus feitos ou de cumprir o que se planejou. Fato concreto é que o hoje é tudo que possuímos. Os segundos, os minutos e todos os instantes devem ser aproveitados em sua plenitude máxima. Quem está com o pé no amanhã está deixando passar o momento atual. O aqui e agora está acontecendo e feliz é aquele que não abre mão dos momentos singelos.

3.  Jamais deixe de cuidar de si mesmo

Uma das maiores provas de amor é cuidar de si mesmo com zelo, atenção e seriedade. O nosso corpo para ficar de pé necessita de cuidado redobrado. Os nossos órgãos precisam funcionar perfeitamente para termos disposição para buscarmos as nossas conquistas e vitórias. Sem saúde é impossível dedicar-se totalmente.

Não abra mão de cuidar do seu corpo. Não permita que o trabalho ou o que quer que seja impeça você de tirar um tempo para cuidar de si mesmo. Marque consulta e faça exames de rotina, mesmo sem sentir dor ou sem estar doente. Não espere cair para buscar um médico. Não espere sintomas para fazer um checkup.

São muitas obrigações e responsabilidades, não é mesmo? Mas se você não respeitar os limites físicos do seu corpo mais cedo ou mais tarde a sua máquina vai apresentar defeito e talvez seja tarde demais para uma boa manutenção. Fique atento aos sinais do seu corpo!

Coloque em prática as três coisas que  você não pode abandonar para ser feliz e perceba as mudanças agradáveis que começarão acontecer na sua vida.

Para acessar o Canal SúCursino e assistir vídeos que irão trazer paz para o seu coração, CLIQUE AQUI

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário