Oração do amor ao próximo e do amor a si mesmo
Orações Diversas

Oração do amor ao próximo e do amor a si mesmo

Amoroso e generoso Deus que busco e adoro,

Faço essa oração simples para pedir ao Senhor que me ensine o que é o amor verdadeiro. O amor que não exige e que não espera nada em troca.

Quero descobrir como amar sem esperar qualquer tipo de retorno ou reconhecido da parte das pessoas. Quero aprender a ajudar quem precisa da minha ajuda sem esperar agradecimento ou aplauso pelo que fiz. 

Quero, de fato, aprender como ser uma pessoa melhor aos seus olhos e segundo o seu entendimento de pai. As pessoas nem sempre reconhecem o que eu faço e quando faço, mas creio que o Senhor tudo vê, tudo entende e recompensa meus atos na hora certa.

O Senhor é o meu mestre, meu orientador e o pai que me ajuda enxergar além das dificuldades. Assim, clamo por ajuda em todas as áreas que preciso no momento. Quero organizar tanto os meus pensamentos como as minhas emoções. Quero ter uma alma equilibrada, mas preciso do Senhor para chegar nesse ponto de tranquilidade espiritual.

Orienta-me Senhor em nome de Jesus nos caminhos, nos lugares e no convívio com as pessoas.

 Ouça a oração que faço, receba as minhas palavras e me ajude a viver o aqui e agora com paciência e mansidão.

Divino redentor, graças te dou por ser tão bom comigo. Graças te dou por me acolhe em seus braços e abençoar as escolhas do meu coração.

Me ajude a fazer o bem e me ajude a não odiar quem me odeia, a não humilhar quem me humilha. Em nome de Jesus ilumina a minha mente para que eu seja capaz de ter boas ideias e bons planos.

Que eu me ame um pouco mais a cada novo amanhecer, que eu abrace a graça de ser amada (o) por ti, mesmo sendo tão imperfeita e falha.

Me ensina, Divino Espírito Santo de Deus, a não exigir o amor do outro em momento algum. Me ensina a cuidar dos meus sentimentos e reconhecer quando devo ficar ou partir.

Que o amor esteja em tudo que faço e em todos os lugares que eu for. Que se cumpra aqui, agora e sempre a sua vontade. 

Antecipadamente agradeço por ouvir a minha sincera oração feita de coração, graças por todo o amor recebido até aqui e por todo amor que receberei de ti. Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário