O que é a inveja segundo a bíblia
Versículo

O que é a inveja segundo a bíblia

O que é a inveja segundo a bíblia? Selecionei algumas passagens do livro da verdade de Deus para exemplificar o que o Senhor nos ensina sobre o tema.

O que é a inveja segundo a bíblia

Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. 
Tiago 3:16

“Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”. 
Êxodo 20:17

O rancor é cruel e a fúria é destruidora, mas quem consegue suportar a inveja? Provérbios 27:4

Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros. 
Gálatas 5:26

O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo. 
Jó 5:2

Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”. 
Marcos 7:21-23

Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. Salmos 73:21-22

Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará. Provérbios 24:19-20

Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. Mas, quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. 
Tito 3:3-6

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário