Como começar a descansar a mente e o corpo?
Mensagens

Como começar a descansar a mente e o corpo?

Como começar a descansar a mente e o corpo? Acho que comecei a mensagem com uma indagação muito importante em tempos de mil compromissos, afazeres e responsabilidades que nos leva a multiplicar os segundos para dar conta de tudo antes que o dia acabe. Não é mesmo?

Como começar a descansar a mente e o corpo?

Primeiro passo é admitir para si mesmo que está cansado e reconhecer a necessidade de parar tudo e descansar por algumas horas, alguns dias ou uma pequena folga para aliviar as tensões, para descobrir o melhor caminho, para pensar melhor e refletir sobre os últimos acontecimentos.

Sabemos que parar completamente e ter um tempo para si mesmo é algo raro e difícil, porém chega um ponto do caminho em que você se vê obrigado a se colocar pela primeira vez como sua maior prioridade em nome da sua felicidade, da sua paz e saúde emocional.

Qual a primeira coisa que você pensa em fazer quando nada está dando certo?

Vamos deduzir que o seu primeiro pensamento acabe sendo do tipo “eu vou desistir de tudo” ou “eu vou desistir do meu plano ou projeto”.

Facilmente desistimos depois de tentar mais de uma vez fazer com que algo ou alguma coisa especial dê certo.

Parece que é mais fácil recomeçar fazendo algo diferente do que persistir no que vem fazendo.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19

Descansar todos os dias nem que seja por trinta minutos é uma prova de amor, de carinho e de respeito por si mesmo. Escolha descansar e não desistir.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário