Mensagens de Fé

Como a sua mente afeta a sua alegria

Observar os próprios pensamentos tornará o seu corpo e as suas emoções cada dia mais saudáveis. 

Discernimento mental e emocional é uma das maneiras inteligentes de Deus falar com o nosso espírito para nos dar sabedoria e aumentar a nossa fé.

Precisamos aprender a pensar antes de abrirmos a nossa boca.

As palavras que saem da sua boca se tornam alimento que edifica a sua vida e que favorece a entrada da prosperidade ou se transforma no aumento do nível de raiva, de ressentimento e de ansiedade. 

Nós nos alimentamos das nossas palavras, por isso devemos ter muito cuidado com o que falamos, pra quem falamos e o que estamos guardando dentro do nosso coração que se transformará em recordações boas ou ruins sobre nós mesmos e sobre o que as pessoas foram capazes de fazer contra nós.

Em Provérbios 18:21 está escrito: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

Sempre que leio o livro de Provérbios penso nas inúmeras mensagens sobre o poder das palavras, o cuidado com a língua e sobre como elas afetam a nossa alegria.

Entenda uma coisa sobre Provérbios 18:21: Você pode melhorar a sua vida através do que você fala ou pode destruir tudo que conquistou por não ter dicernimento para falar e ouvir com sabedoria.

Pensa comigo: O pensamento nasce na sua mente e de uma maneira inteligente acaba se transformando em uma emoção boa ou ruim.

Existe o cuidado, então, com o que você fala, mas esqueci de mencionar o poder que existe nas palavras que você escuta o outro falando.
Assim, quero te perguntar: Como você tem filtrado de forma inteligente e positiva as palavras do outro?

Entre o que você fala e o que você escuta é preciso reconhecer a necessidade de pedir que Deus te dê dircernimento mental, emocional e espiritual para saber rejeitar ou aprender com as palavras. 

Leia o que está escrito no livro de Jó 34:4: “Tratemos de discernir o que é certo e aprender o que é bom”.

Não tenha medo de investigar os seus próprios pensamentos, mas proteja a sua mente, pois ela pode afetar a sua alegria de viver. 

Peço que continue cuidando da sua saúde mental e pense coisas boas e bonitas sobre o ser humano que ele está transformando diariamente em uma versão aprimorada e amorosa, mas lembre-se que Deus pensa sobre você coisas melhores do que você tem pensando sobre si mesma (o).

Paz e luz,

Suélen Cursino

Você quer me ajudar a manter o projeto  Palavras de fé ao seu coração?

Para apoiar o projeto que tem abençoado muitas familias basta fazer um pix de coração para o telefone 63981453444.

– Gratidão por curtir e compartilha a oração!

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário