Mensagem para tempos de dor

Mensagem para tempos de dor é a palavra de Deus que eu compartilho com você hoje.

Em Lamentações 3:32 está escrito: Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível.

Essa passagem me faz refletir sobre momentos de dor na alma, no corpo e no coração que já senti em algumas fases da minha vida.

Mensagem para tempos de dor

Ninguém quer sentir dor alguma e quando sente questiona, luta em aceitar, corre para tomar um remédio ou buscar socorro médico.

A vida tem me ensinado que o sofrimento faz parte da bagagem da existência. Não tem como passar por aqui sem chorar, sem gemer de dor, sem cair, sem se precipitar e sem errar.

Nessa busca por fazer o que é certo ainda erramos em algum momento e os erros nos impulsiona a buscar o que é certo para acertar da próxima vez.

Muitos questionam o motivo de Deus permitir sofrimento e eu já fui uma dessas pessoas. Hoje quando o sofrimento me visita eu peço que Deus me ajude a ser forte o bastante para vencer mais este desafio.

Durante a minha caminhada até aqui ouvi com frequência: Se Deus é amor porque tantos estão sofrendo?

Percebo que se eu olhar apenas para a minha dor eu só vou pensar que a minha dor é maior que a do outro. Mas quando eu começo a olhar para a dor do meu próximo eu oro.

Oro pedindo perdão por julgar que a mão de Deus pesou sobre mim. Oro pedindo compaixão pela dor que o outro está sentindo. Oro clamando por piedade e misericórdia diante de tanta dor e sofrimento.

Vale abrir os olhos e enxergar além da própria dor. Observar que se o outro sofre o que me torna tão diferente que eu também não possa sofrer?

Se você está passando por uma fase de dor e sofrimento lembre: Vai passar!

Durante muito tempo perguntei em minhas orações: Meu Deus, porque está permitindo tanta dor? O que o Senhor está tentando fazer comigo?

E essa resposta surgiu estudando a bíblia, refletindo sobre a palavra de Deus e buscando olhar para dentro do meu coração.

Percebi que todo o sofrimento era para quebrantar o meu coração, lapidar, limpar, retirar tudo que não agradava a Deus.

Deus queria me ensinar, me capacitar e abrir a minha mente para uma compreensão maior da minha existência.

Sim. Já gemi de dor física. Já chorei a noite toda por sentir medo ou por ter sido duramente humilhada. Mas Deus sempre esteve ao meu lado dando me força em meio a minha fraqueza.

E foi ai que entendi o que é direção espiritual e o que é sentir o cuidado de Deus depois de uma fase de dor. 

Com carinho sempre,

Sú Cursino

 

Um comentário

Deixe um comentário