Sobre não se preocupar tanto
Reflexões

Sobre não se preocupar tanto

Há dias em que você gostaria que todos os seus problemas simplesmente desaparecessem.

Há dias em que você gostaria que uma mágica fosse feita na sua casa e todas as roupas sujas fossem lavadas sozinhas, dobradas e guardadas dentro do seu armário. 

Há dias em que você gostaria que o defeito que apareceu no seu carro se resolvesse sozinho.

Há dias em que você gostaria que todos os seus impostos fossem pagos e que o dinheiro fosse restituído de alguma forma na sua conta.

Há dias em que você gostaria de não ser tão responsável e sério. Há dias em que você gostaria de fazer algo por você mesmo sem se sentir culpado por isso.

Há dias em que você gostaria de ser corajoso a ponto de buscar a realização daquele sonho engavetado por tantos anos e que ninguém nunca te apoiou.

Há dias em que você gostaria de não ter que fingir que é tão forte e que precisa de colo, de abraço, de carinho, de afeto e de cuidado também.

Há dias em que você gostaria de conhecer alguém que enxerga quem você é verdadeiramente e te aceita sem tentar mudar coisa alguma.

Seria tão bom não ter que gastar tantas horas estudando, trabalhando e tentando manter tudo sozinha (o).

Seria tão bom poder viver sem se preocupar se a entrada de recurso será suficiente para manter as contas pagas, o nome limpo e a panela cheia de comida.

Seria tão bom não se preocupar com o dia de amanhã que não chegou e ser capaz de viver o aqui e agora sem medo e sem ansiedade alguma.

Seria tão bom fechar os olhos depois do almoço e tirar uma soneca sem se cobrar por não estar passando aquela trouxa de roupa acumulada há mais de duas semanas na cadeira.

Seria tão bom acordar  tarde e não se sentir culpada (o) por não ter colocado o lixo acumulado pra fora, não ter passeado com o cachorro ou não ter limpado a casa ainda.

O que eu posso te dizer diante de tudo isso é que você não é a dona (o) do tempo,  não é o Senhor do seu destino, que você é livre, mas que você não está no controle absoluto de tudo e que as contas sempre irão chegar, os problemas sempre surgirão e a maneira como você lida com tudo e todos diz muito sobre a sua maturidade, a sua resiliência, a sua coragem e a sua força interior. 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário