Reflexões

Parabéns, você sobreviveu a 2022

A lista de pessoas que não estão respirando é tão grande que me recuso a mencionar. Nos últimos dias de 2022 eu escolho direcionar as minhas palavras aos que ainda estão respirando, aos que ainda estão caminhando em busca de dias melhores, aos que ainda conseguem acreditar que é possível construir um mundo melhor, aos que ainda encontram forças para persever mesmo com razões para desistir, aos que mesmo tropeçando encontram dentro de si mesmos motivos para continuar.

 Parabéns, você sobreviveu a 2022 e agora você pode encher o peito de ar, soltar e agradecer. O seu nome está na lista dos sobreviventes. 

Muitos se foram e já não respiram entre nós, mas você está aqui pronto para dar sentido a sua existência, fazendo o bem e contribuindo para a criação de um mundo melhor e me permita te dizer que para começar a construir um mundo melhor ele precisa começar dentro de você como uma semente que você aduba, rega e deixa crescer. E crescendo assiste na hora certa o seu florescer e o seu frutificar também.

Foi um ano difícil e desafiador. Você concorda comigo? A vida e a morte que foge completamente do nosso controle nunca esteve tão na corda bamba como esteve. Será que eu vou escapar? Será que eu vou conseguir sobreviver? 

Um vírus que se tornou a nossa ameaça diária, o ar que começou a ser vendido, o aparelho que substituiu o que a natureza nos deu gratuitamente e milhares de filhos e filhas de Deus que sofreram ou assistiram o sofrimento dos seus entes queridos.

Mas você está aqui contando a sua história, testemunhando a oportunidade dos céus de autorizar a sua permanência aqui na terra. O motivo? O cumprir do próposito maior que o próposito de Deus na sua vida. 

Foi um ano estranho em que laços familiares foram destruídos pelo simples motivo de escolher votar em um candidato diferente. O simples fato de pensar diferente, ter um posicionamento diferente ou não concordar com a escolha do outro gerou brigas e mortes. O amor, palavra tão pequena, foi perdendo espaço na hora da refeição, no momento de lazer e os encontros que um dia foram doces se tornaram amargos. As pessoas foram se distanciando e o amor e o respeito desaparecendo.

Não foi fácil chegar até aqui, mas você chegou, aguentou, suportou e teve que se virar nos trinta para dar conta de tudo, para aprender a ser resiliente, para respeitar o tempo certo de todas as coisas, para lidar com emoções confusas, para administrar a saudade dos que se foram e buscar forças em Deus para continuar caminhando com esperança e fé na chegada de um 2023 mais leve para todos nós. 

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário