Oração para sentir a glória de Deus na sua vida
Oração da Tarde

Oração para sentir a glória de Deus na sua vida

A palavra glória significa a “manifestação da excelência de Deus”. É tão bonito acreditar que mesmo não tendo tudo que eu quero ou tudo que sempre desejei na minha hora, no meu momento e no meu tempo certo ainda assim posso confiar que vou receber de Deus grandes alegrias no seu tempo determinado.

Todos os dias podemos buscar sentir a glória de Deus nos pequenos detalhes. Pare para observar o seu cuidado, o seu zelo, a sua proteção e o seu auxílio nas circunstâncias que você não entende, não consegue resolver ou mudar.

Ainda que você tenha que lidar com adversidades e fracassos ele permanece o Deus zeloso que sempre foi com você. 

Jesus disse-lhe: “Não te disse eu [e te garanti] que, se creres [e confiares em mim], verás a glória de Deus?”. João 11:40

Leia com muita atenção: Quando Jesus se colocou diante do túmulo de Lázaro com a decisão de ressuscitá-lo dos mortos, Marta falou com base em seu medo e não na sua fé. “Senhor [o corpo] está se decompondo e cheira mal, porque já é de quatro dias” (João 11:39).

Assim como Marta nos concentramos no tempo, ou seja, na demora de Deus em chegar na nossa hora certa e fazer ou nos dar aquilo que desejamos.

Jesus respondeu: “Não te disse eu [e te garanti] que, se creres [e confiares em mim], verás a glória de Deus?” (v. 40).

O que será que está nos faltando? Um pouco mais de fé, confiança e paciência com a maneira de Deus trabalhar na nossa vida?

Oração para sentir a glória de Deus na sua vida

Creio que verei a glória de Deus. Creio que sentirei a glória de Deus. Creio que andarei sendo guiada pela glória de Deus. 

Creio que a glória de Deus é tudo que preciso aqui e agora para aprender a desfrutar da vida diária com paciência, confiança e esperança. Em nome de Jesus oro para agradecer a dádiva de sentir o cuidado diário de Deus.

Em nome de Jesus oro para declarar que até aqui o Senhor foi toda a ajuda, todo o auxílio e toda providência que sempre precisei. 

Em nome de Jesus oro para clamar que não permita que eu me afastei da tua presença piedosa, amorosa e protetora. 

Em nome de Jesus oro para clamar que não permita que o meu ego cresça, que a maldade do outro continue adoecendo o meu emocional e que me livre de toda manifestação do inimigo contra a minha casa, família e trabalho.

 Em nome de Jesus oro para clamar que abençoe cada nova escolha, cada lugar que eu entrar e que não me falte força, ânimo e coragem para lidar com tudo que penso que é mais forte e difícil do que a minha resistência mental e emocional no momento.

Graças te dou pelo presente que é estar na glória do Senhor. Aleluia. Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário