Frutas e legumes para combater a gripe
Dica

Frutas e legumes para combater a gripe

Frutas e legumes para combater a gripe e resfriado de modo geral. Geralmente quem fica gripado perde o apetite e com isso deixa de fazer a ingestão de alimentos ricos em vitamica C, A e Zinco.

É importante entender que tanto os legumes como as frutas possuem água que hidrata o corpo, além favorece a produção de fibras e vitaminas no organismo, expulsando assim a gripe no menor período de tempo, pois aumentam a imunidade.

Frutas e legumes para combater a gripe

Um organismo forte em vitaminas, fibras e água é um organismo que consegue se defender das ameaças externas como os vírus, por exemplo. 

Ajude o seu corpo a produzir anticorpos ingerindo por exemplo tomate, cenoura, couve, além de limão, abacaxi, morango e laranja. 

Dica: Faça um suco de laranja com cenoura. É pura vitamina C ou faça uma salada de couve com tomate e cenoura ralada.

Imagina só: Você está gripado, fraco, sem disposição pra fazer nada, corpo cansado e não quer comer nada. O vírus se aproveita e vai tomando conta do seu organismo. Como seu organismo será capaz de se defender se você não ingeri alimentos ricos em vitamina C?

Outra dica legal é cortar o abacaxi e ir comendo aos poucos. Produz saciedade, tem bastante água e vitamina C. Legal né?

Quer se recuperar da gripe mais rápido? Se alimente bem. Deixe de lado os enlatados e frituras e invista nas verduras e frutas. 

Gratidão por compartilhar o post na sua rede social. Deus abençoe.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário