Você já desejou alcançar um lugar de silêncio dentro da sua mente? Você já desejou ter algumas horas para desfrutar do silêncio e assim encontrar respostas?
Não sei você, mas eu gosto do silêncio. Eu gosto de ficar sozinha. Eu necessito de tempo só pra mim. Dias assim eu quero ficar quieta, eu quero sondar o meu coração e descobrir o que eu estou sentindo e o que posso fazer com tudo que estou sentindo. Dias assim eu quero fechar os meus olhos e me concentrar unicamente na minha respiração.
Na busca diária por paz, por calma e por equilíbrio o silêncio é quem me ajudar a alcançar esse lugar que me permite descansar o corpo cansado, a mente inquieta e o coração frustrado.
Não é egoísmo da minha parte gostar de ficar sozinha e desfrutar de um tempo só pra mim. Não é uma mania, mas o total reconhecimento de uma necessidade que me auxilia a conhecer quem eu sou, o que eu quero, o que existe nas profundezas da minha mente e do meu coração.
Não temos um botão que pausa a vida, que pausa os problemas ou que pausa aquele momento único, precioso e perfeito.
Um dia minha mãe me disse que eu deveria me preocupar menos, relaxar mais e não ser tão responsável. Eu não sei viver de outro jeito. Você sabe não se preocupar com as contas? Você aprendeu a desligar a sua mente das responsabilidades assumidas?
A mente pensa, pensa e pensa milhares de vezes a mesma coisa com a intenção clara de encontrar a resposta, mas nem sempre ela surge com facilidade.
Dizem que eu penso muito e eu não sei não pensar tanto. É um excesso de palavras, é um excesso de mensagens, é um excesso de inspiração. Não estou reclamando, não quero ser ingrata, mas às vezes eu quero que a minha mente fique em silêncio e me deixe descansar só um pouco, só um pouquinho.
Não brigo com as palavras que surgem, não fico dias corrigindo um texto, não me concentro tanto se está ou não seguindo as normas da língua portuguesa ao pé da letra. Eu me concentro na essência da mensagem que quero jogar na internet e que talvez uma, duas ou três pessoas irão parar para ler.
Cada palavra é tão rica em significado e pode ser exatamente o que o outro está precisando parar e ler em um determinado dia.
Eu penso e sinto. Eu penso, sinto e deixo fluir.
Haverá dias em que você vai desejar ficar quieta, ficar em silêncio e apreciar a si mesmo. Apreciar os seus próprios pensamentos, conhecer as suas emoções a fundo e descobrir como dar os novos passos a seguir.
Não existe nenhum problema em desejar pausar por alguns instantes a voz das cobranças internas e externas, a voz dos que sabem criticar e pouco ajudar, a voz do medo que tenta te impedir de seguir e a voz da ansiedade que questiona se ainda será feliz.
Amo silenciar! Constantemente necessito disso. Silêncio pra mim, é como o ar que respiro; é uma das prioridades da minha vida.
O silêncio me diz tanta coisa bonita. Eu me sinto eu mesma. É o momento que preciso da minha própria companhia.
O silêncio às vezes é solidão e tristeza. Em outros momentos acalma, consola e traz a paz que tanto preciso.
O silêncio está cheio de respostas.
O silêncio me leva tão pertinho de Deus. É nesse momento que me calo e deixo Deus agir. Nesse momento tento entender o que ele está tentando me ensinar.
Silenciosamente Deus age em nossa vida e eu acredito que as escolhas dele sempre serão as melhores pra mim.