Você sempre vai encontrar um motivo para reclamar, para murmurar e para alimentar novas frustrações.
Você sempre vai correr o risco de esquecer de agradecer determinados livramentos e ajudas recebidas.
Você pode ficar tanto se concentrando no que não deu certo que vai esquecer de agradecer todas as coisas que deram certo.
Você vai ficar pensando por horas e até mesmo dias longos sobre todas as situações que não conseguiu mudar, por todas as coisas que não deram tão certo como você gostaria.
O hábito de reclamar vai nos acompanhar por toda a nossa vida se não começarmos a treinar os nossos lábios para agradecer o que já temos, o que já resolvemos, o que já criamos e os resultados que alcançamos.
Mas talvez você sinta que o seu resultado foi pequeno ou quase insignificante, mas eu quero te lembrar que ainda assim é um resultado, é um começo, é um passo que você deu por si mesma (o).
Quero te encorajar a pegar uma folha de papel, se sentar, fechar os seus olhos e se recordar de todas as coisas boas que você sente que vai te fazer bem anotar e agradecer. Guarde o papel com a sua lista da gratidão e da próxima vez que for reclamar e murmurar leia em voz alta.
A vida (Deus) já te deu muito até aqui, por isso agradeça. O seu agradecimento sincero vai trazer novos motivos maravilhosos para você continuar anotando na sua lista da gratidão.
Paz, Suélen Cursino.