Carta de amor e despedida
Crônica do dia

Carta de amor e despedida

Querida Sophia,

Se está recebendo a minha carta é sinal que não estou mais ao seu lado, meu amor. É sinal que a vida que sabe pregar peças como ninguém decidiu colocar um ponto final na nossa história cedo demais. É sinal que por mais que eu tenha lutado pela cura não consegui um tempo maior ao seu lado. Confesso, meu amor, estou cansado de lutar. 

Enquanto escrevo a minha última carta procuro imaginar como tudo  tem sido difícil para você lidar sozinha. Imagino as lágrimas molhando a sua face, as noites sem dormir, a saudade que sente e até mesmo a sua dificuldade em compreender que a nossa história acabou cedo demais. 

Sei que um dia você vai conseguir se recuperar e seguir a sua vida. Eu quero que você volte a sorrir. Você pode fazer isso por mim? O seu sorriso ilumina tudo a sua volta. O seu sorriso sempre me motivou a seguir. 

Você é tão forte, mesmo que você pense o contrário hoje. Você é forte, meu amor!

Você sabe que eu tinha muitos sonhos e compartilhei muitos com você. Eu queria ter feito mais do que eu fiz, eu queria ter aproveitado mais do que aproveitei e queria tanto ter tido tempo para ter um cachorro. O nosso cachorro. O nosso amigo fiel. 

Como pode ver, comprei um cachorrinho para você. Calma! Ele será o seu melhor amigo algum dia. Ele vai te dar tanto amor. Ele vai te ajudar nos dias tristes, ele vai correndo com o seu sapato novo na boca só pra você sair correndo e pegar ele de volta e ele vai estragar a perna de algumas mesas. Você vai ficar irritada, mas um dia ele vai crescer e se acalmar. Não se desespere, por favor! 

Na minha infância eu queria ter um cachorro, mas o meu pai alegava que tinha alergia. Eu acho que ele só não queria ter cachorro em casa. 

Existia uma parte do meu coração que me dizia que eu não seria curado e você ficaria sozinha. Eu te amo tanto que quero minimizar o seu sofrimento. O cachorrinho vai te ajudar na sua jornada solitária. 

Eu tomei a liberdade de encontrar o cachorro que eu sempre imaginei ter e deixei tudo organizado para te entregarem após o meu enterro.

Pensando bem eu deveria ter te perguntado se por acaso você aceitaria cuidar de um cachorro e receber tanto amor a ponto de ter dificuldade para sair de casa e deixar ele sozinho. 

Eu amo você, Sophia. Você é a minha melhor amiga, meu primeiro e único amor. Não estou ao seu lado fisicamente, mas serei para sempre o seu anjo da guarda. Do céu eu vou acompanhar a sua jornada feliz. Eu sei que você vai encontrar o caminho certo para realizar os seus menores e maiores sonhos. 

Meu último pedido é que você aceite ficar com ele. Olha só como ele é lindo. Eu me apaixonei assim que coloquei os meus olhos nele.  Então, por favor, faça isso por mim. Seja feliz novamente. Aceite começar uma nova aventura ao lado de quem não vai exigir nada de você. Um osso, talvez. Muitos ossinhos, minutos de cafuné, corridas com risadas e brincar de bolinha. 

E um dia, não como outro qualquer, você vai sorrir de algo tão bobo. Neste dia, quero que saiba que eu também estarei sorrindo do céu. 

Respira fundo e não desiste dele. Pode fazer isso por mim? Pode se esforçar para ser feliz?

Me perdoe por partir tão cedo, mas não esqueça que o meu amor por você é eterno. 

Amo você. 

*

O cachorrinho latiu ainda sentado no colo de Sophia. Ela, então, parou de chorar e o abraçou.

O que acha de ser chamado de Rambo? 

Seu nome será Rambo. O motivo? Era o filme preferido do seu pai. 

 

O que você acaba de ler não aconteceu comigo e nem com alguém que eu conheço. Pode servir como inspiração para escrever um livro algum dia. Não sei. Se eu te contar que eu sonhei com a mensagem você acreditaria? Talvez aconteceu com alguém em algum lugar. Foi um sonho bonito que eu resolvi transcrever para não esquecer. 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário