Relacionamento e Comportamento

Carta aos depressivos

Amigo leitor, Eu sei que você pensou em desistir.

Da sua vida, dos seus sonhos, dos seus planos, dos seus projetos, da sua família e dos seus amigos. De tudo e de todos. Tudo era colorido, divertido e empolgante.

De repente tudo foi ficando sem cor, sem brilho e puro tédio. Você nem se lembra da última vez que brilhou até a barriga doer. Lembra?

Você nem se lembra do último dia em que foi feliz de verdade. Eu não vou te culpar por pensar em desistir, eu não vou apontar o dedo e dizer que você errou todas as vezes que pensou em sumir, jogar tudo para o alto e desistir de tudo.

Estou aqui para te dizer que sinto empatia e respeito por tudo que você sentiu e o que ainda sente todas as vezes que os sintomas da depressão se tornam maiores que a sua pouca fé e esperança.

Eu quero que saiba que estou muito orgulhoso por todas as vezes que você encontrou forças dentro de si mesmo para não desistir da sua vida, todas as vezes que atraiu contra os pensamentos ruinas e contra aquela voz que fala ao pé do seu ouvido “desiste ”. Você é tão corajoso!

Saiba que eu acredito na sua coragem em dar um passo de cada vez na direção da luz. Você consegue! Não vai ser fácil, vai ter dias difíceis e você vai sofrer algumas recaídas.

Ainda bem que você não desistiu de tentar ser feliz outra vez.

Ainda bem que você está aqui lendo essas palavras simples. Estou aqui para te lembrar que a vida é bonita além dos muros do medo, da ansiedade e das frustrações.

A vida é um sopro que vale cada segundo. Dê um passo, só um passo e os braços de Jesus estão a sua espera.

É nos braços do filho de Deus que todo vazio é preenchido, todo medo desaparece, todo pânico é silenciado e toda fé surge.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário