Adeus ao controle de tudo, afinal tudo fugiu do controle. Adeus ao pensamento “Quem manda na minha vida sou eu”, manda nada. O que está acontecendo foge do controle das nossas mãos e da nossa visão tão pequena e limitada.
Adeus a ideia de que “Eu posso fazer o que quiser da minha vida”, pode nada, quem pode é Deus que poda as nossas asas quando tudo que carregamos é orgulho, ego, maldade, agressividade e raiva.
Adeus aos milhares de planos “Amanhã eu vou viajar pra Paris”, ” Final de semana vou acampar”, ‘” No mês que vem eu vou visitar meus parentes distantes”. Entenda: O amanhã não existe. O que você tem é o agora.
Adeus as certezas absolutas sobre tudo que acontece. Você não tem certeza de nada. A vida não oferece garantia alguma.
Enquanto você acredita na sua verdade o outro acredita na verdade dele e a vida segue.
Adeus as tentativas de controlar tudo e todos. Adeus as tentativas teimosas em pessoas que não querem nada com você.
Adeus as tentativas de agradar todo mundo, exceto agradar a si mesmo.
Adeus a tentativa de viver uma vida mais ou menos. Adeus aos medos que limita, impede e atrapalha a vida.
Adeus ao pensamento de que sem você a vida vai parar, sinto te dizer, mas a vida não para enquanto você está chorando, reclamando e murmurando. A vida segue.
Adeus ao pensamento de que é um perdedor e derrotado. Adeus ao pensamento que teima em te convencer de que você não é capaz e nem inteligente.
Adeus aos pensamentos tristes e aflitos. Adeus ao desespero que vez ou outra cresce e toma conta do seu ser.
Adeus ao pensamento que tenta te convencer a parar e desistir. Afinal, quando o coração diz adeus ao velho a vida presenteia com o novo.
E, sabemos que o novo da vida é bênção do Criador.