é difícil ser forte todo dia
Reflexões

É difícil ser forte todo dia

Sinto muito pelas palavras que tenho pra te dizer hoje, mas é difícil ser forte todo dia. Eu sei que não estou te falando nada que você não saiba.

E´difícil aguentar tudo e não se sentir cansado. E´difícil suportar o peso da bagagem de problemas e adversidades sem murmurar.

É difícil suportar as provações sem chorar. É difícil não molhar o travesseiro nas madrugadas de insônia. 

É difícil ser forte todo dia

Eu posso tentar imaginar milhares de situações difíceis que você vivenciou. Eu posso de verdade imaginar grandes problemas que tirou o seu sono.

Eu sou capaz de imaginar o seu desespero sem saber o que fazer pra resolver o que te preocupa tanto.

Eu me sensibilizo com o seu sofrimento, com a sua dor e com o seu medo, afinal é difícil ser forte todo dia. 

Eu estava te dizendo que é difícil ser forte todo dia, afinal todo dia surge algo bom e ruim. Algo que edifica e algo que preocupa, algo que faz sorrir e algo que faz chorar.

Talvez você não tenha entendido ainda, mas viver é isso. Viver é ter lindos dias de sol, brisa suave e chuva que cai de mansinho no telhado que produz um som que relaxa e faz dormir.

Mas viver também é ter dias em que o céu está nublado com ameaça de forte tempestade e que naturalmente sentimos medo.

Nenhum dia é igual ao outro, afinal tudo se renova, modifica, transforma e de repente tudo pode mudar. 

Dentro do seu coração existe cansaço, exaustão e uma lista enorme de problemas que não encontrou a solução ainda, então você finge que tudo vai bem ao se encontrar com amigos e familiares.

Eu até posso imaginar como você se sente quando se vê obrigado a usar a mascara para mostrar uma felicidade e uma paz que não existe dentro de você.

Um dia vi uma mulher muito forte chorando e alguém disse: Que mulher fraca! Fique pensando no choro daquela mulher que eu sempre considerei forte, corajosa, determinada e cheia de fé. Eu não conseguia enxergar fraqueza em seu choro. Tudo que eu conseguia ver era uma mulher que aprendeu a ser forte por tanto tempo que um dia foi vencida pelo peso da sua dor guardada até aqui. 

Hoje eu vim te dizer que realmente é difícil ser forte todos os dias, então no subir e descer nas ladeiras da vida, no carregar da cruz, no cair e levantar, nas perdas e nos ganhos, nos enganos e na sua verdade, na sua dor e na sua cura lembre-se de que você pode interromper a sua caminhada e descansar por um dia, por uma semana e que respirar fundo faz bem e acalma a alma.

Mas lembre-se também de que você pode parar, sentar e chorar, afinal super-herói você não é, mas sua força vem do céu.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário