Evite qualquer coisa que parece boa demais para ser verdade
Mensagens

Evite qualquer coisa que parece boa demais para ser verdade

Certa vez escutei alguém falando que deveria evitar qualquer coisa que parece boa demais para ser verdade. Você concorda? Você já foi chado de ingênuo demais por facilmente cair em algum tipo de golpe virtual? Você já foi chamado de ingênuo por escolher confiar na palavra ou promessa que alguém te fez? 

Você já foi chamado de bonzinho demais e por isso facilmente enganaram você com propostas enganosas por telefone ou e-mail?

Se  a sua resposta for sim, você precisa aprender a importância de questionar tudo que chega até você. Tudo que é fácil, tudo que parece incrível, tudo que parece um grande lance de sorte merece atenção, foco, concentração e responsabilidade.

Será que confiar nos outros é algo ruim? De forma alguma. É algo maravilhoso. Continue confiando nas pessoas. Existem boas pessoas, propostas sérias e empresas que merecem a sua confiança.

O que vale como alerta é “atenção plena” no que parece bom demais para ser verdade, afinal pode ser verdade, mas pode ser uma grande e séria problemática chegando na sua vida.

Se eu demorar responder o e-mail vou perder o desconto, a promoção e nunca mais vou ter uma chance semelhante na vida. O medo de não segurar com unhas e dentes a proposta tentadora e aparentemente incrível te leva a se precipitar, a agir rapidamente sem questionar, sem ler as palavras pequeninhas no final do anúncio ou contrato de serviço. 

O que é bom, o que é justo, o que é especial, o que é verdadeiro não surge para diminuir o que você tem, mas para somar, agregar e melhorar a sua vida, a sua carreira, o seu financeiro.

Lembre-se sempre de indagar, pesquisar, analisar tudo que chega. 

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário