Clamor do aflito é uma mensagem de fé ao seu coração.
Você se sente aflito hoje? Qual é o motivo da sua aflição? O que está ao seu alcance para mudar esse sentimento?
Em Salmos 25:16 está escrito: Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito.
Na sua aflição você buscou a resposta de Deus perguntando: Meu Deus, o que fiz para merecer tamanha aflição? O que eu disse ou fiz que despertou a sua ira?
Mesmo orando, clamando e suplicando Deus segue em silêncio. Como você lida com o silêncio de Deus?
O que podemos fazer diante do silêncio de Deus?
Clamor do Aflito
Penso que continuar orando, confiando e esperando é o melhor caminho.
Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro. Salmos 22:24
Muitos questionam: Será que Deus me ouviu? Deus ouviu, meu irmão o seu pedido, a sua prece e a sua oração.
É claro que Deus escuta todas as orações. Creio nisso. Creio que Deus não se cala ao ouvir a oração do seu filho. A questão é o tempo. Não sabemos esperar.
Em Isaías 38:14 está escrito: Gritei como um andorinhão, como um tordo; gemi como uma pomba chorosa. Olhando para os céus, enfraqueceram-se os meus olhos. Estou aflito, ó Senhor! Vem em meu auxílio!
Deus é o seu melhor amigo. Deus é o seu melhor ouvinte. Ele escuta cada palavra e sabe do seu choro. Ele compreende a sua dor e o seu desespero não passa despercebido aos olhos do pai.
Mesmo aflito quem tem fé permanece firme orando, clamando e invocando a piedade, compaixão e ajuda de Deus.
Em Jeremias 29:11 está escrito: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Deus tem promessa de vitória, cura, libertação e felicidade para você.
Uma das passagens bíblicas sobre o tema aflição que fala muito ao meu coração está registrado no livro de Salmos 34:19: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.