Palavra de Deus
Temos a mente de Cristo, (o Messias) e em nós estão os pensamentos (os sentimentos e os propósitos) do Seu coração. (1 Coríntios 2:16)
Você sabia que a sua fé em Deus pode te ajudar a administrar as suas emoções? Pois é. Deus é um Deus de equilíbrio, sabedoria, inteligência, paciência, amor, paz e calmaria.
Deus não é ansioso, medroso, apavorado, desesperado, fraco, cansado ou irritado. Você sabia disso? Todos os dias se você prestar atenção Deus está renovando a sua força, te ensinando a ter uma vida mansa, obediente, tranquila e feliz.
Naturalmente é possível se perder no caminho em busca da prosperidade, da vitória e do sucesso, portanto concentre-se no seu foco diário que é a presença de Cristo na sua vida e o Senhor será o seu auxílio até alcançar cada objetivo. Sem ele, a busca é vazia. Sem ele, a busca por qualquer bem, conquista ou fama é sem sentido algum. A questão, amado irmão, é que quando Deus abençoa a sua busca emocional, material ou financeira tudo flui naturalmente, sem pressão, sem atrapalhadas ou desafios exaustivos. Você não precisa forçar a espiritualidade ou o universo a trazer até você o que deseja. Tudo vem inteiro, completo e especial. Administre o que você sente com sensatez, com tranquilidade e com muito cuidado. Respeite o que sente, não se cobre tanto por sentir emoções ruins em determinado momento.
O ideal é não se trancar, mas manter-se sereno e aberto a aprender sobre o domínio próprio, a inteligência emocional, a sabedoria divina, a resiliência e evitar controlar cada pensamento e cada desejo.
Respire fundo sempre que perceber que não está conseguindo dominar a si mesmo, mas que está sendo dominado pela ansiedade ou pelo medo.
De acordo com o Salmo 7:9, Deus testa e prova as nossas emoções. Ele opera em nós até que não sejamos mais movidos apenas pela emoção humana, mas pelo Seu Espírito.