Sobre conversar com Deus é um relato pessoal sobre o meu hábito de falar com Deus todos os dias.
Quando eu comecei a falar com Deus eu tive pensamentos do tipo: Será que Deus existe mesmo? Será que estou falando sozinha?
É natural esse tipo de questionamento, mas aprendi que o importante é criar o hábito de aprender a conversar com Deus.
É uma experiência maravilhosa que eu recomendo.
Sobre conversar com Deus
Hoje eu conversei com Deus, ontem fiz o mesmo e certamente farei o mesmo amanhã. Sinceramente é difícil não falar com Deus.
É difícil pra mim ficar em silêncio o dia inteiro sem conversar com o meu pai sobre como estou me sentindo, sobre o que estou planejando e os sonhos que estou traçando em meu coração.
Lembro-me que comecei a falar com Deus rezando, depois orando, depois cantando e hoje conversamos com palavras simples, seja em adoração, em louvor ou só em pensamento.
A fé que eu sinto em Deus foi crescendo pouco a pouco fruto de leitura diária, experiências felizes e dolorosas e momentos de entrega e confiança.
A minha confiança em Deus começou quando eu me conscientizei que a minha vida é temporária e que Deus é definitivo.
Que vale a pena abandonar os fardos pesados e desnecessários, carregando comigo somente o essencial.
A vida espiritual é muito importante pra mim. O ter, o conquistar e o possuir foi ficando cada vez menos importante.
Comecei a buscar conquistar a paz, a serenidade, o equilíbrio, a paciência e o controle emocional para entender, compreender e conhecer quem eu sou e quem é Deus.
A fé verdadeira se mantém além das circunstâncias difíceis, além da dor, além dos fracassos e permanece viva no coração de quem é fiel.
O coração quer entender quem é Deus e Deus quer que o coração do homem entenda que ele é fiel em todo momento.
Eu creio que além das dores, do choro, das dificuldades, das amarguras existe o grandioso coração de Deus que busca abençoar, proteger e livrar todos nós.
Deus não nos prende, mas nos liberta. Deus não causa o nosso fracasso, mas nossa ansiedade sim. Deus não nos faz chorar, mas nos ensina a cultivar a alegria. Deus não tira o que você tem, mas te dá em dobro tudo que o homem ímpio tirar de você.
Todos os dias eu converso com Deus, às vezes, o choro é uma maneira de transmitir o quanto está doendo e o tamanho da preocupação.
Às vezes ficar em silêncio cultivando os bons pensamentos é uma maneira de chamar Deus para perto do seu coração.
Às vezes contemplar as estrelas e somente em pensamento agradecer pela vida e pela família é uma boa maneira de começar uma conversa com Deus.
O meu lugar preferido continua sendo o meu travesseiro todas as noites antes de dormir. É o meu divã com Deus. Lá abro o coração em adoração.
Com carinho sempre,
Sú Cursino.