Sobre conversar com Deus
Mensagens

Sobre conversar com Deus

Sobre conversar com Deus é um relato pessoal sobre o meu hábito de falar com Deus todos os dias.

Quando eu comecei a falar com Deus eu tive pensamentos do tipo: Será que Deus existe mesmo? Será que estou falando sozinha? 

É natural esse tipo de questionamento, mas aprendi que o importante é criar o hábito de aprender a conversar com Deus. 

É uma experiência maravilhosa que eu recomendo.

Sobre conversar com Deus

Hoje eu conversei com Deus, ontem fiz o mesmo e certamente farei o mesmo amanhã. Sinceramente é difícil não falar com Deus.

É difícil pra mim ficar em silêncio o dia inteiro sem conversar com o meu pai sobre como estou me sentindo, sobre o que estou planejando e os sonhos que estou traçando em meu coração.

Lembro-me que comecei a falar com Deus rezando, depois orando, depois cantando e hoje conversamos com palavras simples, seja em adoração, em louvor ou só em pensamento.

A fé que eu sinto em Deus foi crescendo pouco a pouco fruto de leitura diária, experiências felizes e dolorosas e momentos de entrega e confiança.

A minha confiança em Deus começou quando eu me conscientizei que a minha vida é temporária e que Deus é definitivo.

Que vale a pena abandonar os fardos pesados e desnecessários, carregando comigo somente o essencial.

A vida espiritual é muito importante pra mim. O ter, o conquistar e o possuir foi ficando cada vez menos importante.

Comecei a buscar conquistar a paz, a serenidade, o equilíbrio, a paciência e o controle emocional para entender, compreender e conhecer quem eu sou e quem é Deus.

A fé verdadeira se mantém além das circunstâncias difíceis, além da dor, além dos fracassos e permanece viva no coração de quem é fiel.

O coração quer entender quem é Deus e Deus quer que o coração do homem entenda que ele é fiel em todo momento.

Eu creio que além das dores, do choro, das dificuldades, das amarguras existe o grandioso coração de Deus que busca abençoar, proteger e livrar todos nós.

Deus não nos prende, mas nos liberta. Deus não causa o nosso fracasso, mas nossa ansiedade sim. Deus não nos faz chorar, mas nos ensina a cultivar a alegria. Deus não tira o que você tem, mas te dá em dobro tudo que o homem ímpio tirar de você. 

Todos os dias eu converso com Deus, às vezes, o choro é uma maneira de transmitir o quanto está doendo e o tamanho da preocupação. 

Às vezes ficar em silêncio cultivando os bons pensamentos é uma maneira de chamar Deus para perto do seu coração.

Às vezes contemplar as estrelas e somente em pensamento agradecer pela vida e pela família é uma boa maneira de começar uma conversa com Deus.

 O meu lugar preferido continua sendo o meu travesseiro todas as noites antes de dormir. É o meu divã com Deus. Lá abro o coração em adoração.

Com carinho sempre,

Sú Cursino.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário