ORAÇÃO DIÁRIA

Negativismo

É mais fácil pensar que algo pode não dar certo do que o contrário. É mais fácil falar que a vida é difícil, que a família é difícil, que o chefe é difícil e que todos a sua volta são complicados. 

É fácil até mesmo falar coisas negativas sobre si mesmo. 

Você está feliz, sorrindo, gargalhando, contando histórias legais sobre o seu final de semana na praia, com os amigos e com o seu amorzão. A família está bem, as contas estão pagas, a casa está limpa, a roupa está lavada e passada. Você trabalha no que ama e se dedica 100% no que faz.

Na sexta-feira você enviou para o e-mail do seu chefe o trabalho que ele havia solicitado. No seu entendimento o trabalho estava concluído e pronto para entregar ao cliente. Porém na segunda-feira você recebe um e-mail com várias críticas e falhas apontadas.

Pronto! Você se transformou de uma bela flor colorida para pétalas secas na gaveta. Vai passar o resto do dia chateada e refazendo o trabalho sem motivação. Vai parar de contar piadinhas, vai recolher as risadinhas e vai ficar com o semblante tenso. 

É fácil cair na armadilha de falar sobre coisas negativas sobre si mesmo, sobre as pessoas e também sobre as coisas ruins que aconteceram ou estão acontecendo.

É bonito apreciar a si mesmo, respeitar a sua caminhada até aqui, compreender que não é perfeito e comete erros, aceitar que evoluir é também uma resposta de tudo que viveu.

O importante é começar a falar palavras bonitas para si mesmo, pois é assim que você entra em um fluxo de amorosidade, amor próprio, aceitação e recomeço.

A palavra bonita é alimento para a mente cansada, para o coração inquieto e para o espírito abatido e desanimado. Portanto, escolha hoje palavras bonitas e fala em voz alta para si mesma. Não fique esperando que alguém venha fazer isso por você. Faça por si mesma o que ninguém demonstra estar interessado em fazer.

Paz, Suélen Cursino

Quer ser atendido? Agende um horário para atendimento telefônico: 63-9-8145-3444