Hoje eu acordei pensando na palavra de Deus que está escrito em Salmos 78:35 e quero dividir com você.
“Lembravam-se de que Deus era a sua Rocha, de que o Deus Altíssimo era o seu Redentor”.
Há coisas para lembrar e coisas para esquecer. Lembranças felizes guardamos e as tristes tratamos com todo cuidado que requer.
Sabemos com clareza que corremos o risco de desperdiçarmos o nosso hoje (presente) se não deixarmos o nosso ontem (passado).
Quantas lembranças ruins surgem na sua mente quando perde o sono? Quantas experiências você se arrependeu e quando lembra sente uma vergonha enorme?
Quero relembrar uma passagem bíblica que pode nos ajudar a pensar sobre deixar ir embora as coisas ruins que está em Filipenses 3:13. É uma passagem em que o apóstolo Paulo fala sobre não se sentir condenado aos erros do passado.
“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”.
A questão é: Você se sente condenado por si mesmo por algo que fez?
Deus tem nos ensinado que ele está fazendo coisas novas e saber de tudo isso nos dá esperança e aumenta a nossa fé.
Com frequência escutamos o conselho de que devemos deixar o passado no passado é um conselho dado por pessoas que estão tentando nos ajudar de alguma forma, então sejamos gratos.
Não vou deixar aqui o mesmo conselho, pois considero que melhor que encorajar você a esquecer o seu passado difícil é motivar você a se lembrar todos os dias de três momentos da sua vida em que você foi verdadeiramente feliz.
Ao desenvolver a gratidão por tudo que Deus fez na sua vida até aqui encontrará força para desfrutar de dias melhores com mais leveza e paz.
Vídeos para assistir que recomendo