TRÊS PENSAMENTOS QUE IMPEDEM SUA FELICIDADE
Mensagens

TRÊS PENSAMENTOS QUE IMPEDEM SUA FELICIDADE

Os três pensamentos que impedem sua felicidade talvez tenham acompanhado você ao longo de toda a sua trajetória, porém você não se deu conta do quanto eles causam bloqueio emocional, atrapalham o seu relacionamento e impede de ver a vida com doçura e leveza.

TRÊS PENSAMENTOS QUE IMPEDEM SUA FELICIDADE

  1. Se eu tivesse aquela bolsa eu seria feliz de verdade

Jamais atribua a sua felicidade ao “ter ou possuir” determinada coisa. A felicidade verdadeira se encontra no “ser”. Uma das maiores ilusões é acreditar que é possível esquecer os problemas, as dificuldades ou resolver questões emocionais em uma tarde de compras compulsivas no shopping. Não se compra felicidade ou paz.  Hoje você determina que ao ter determinada bolsa você seria feliz, porém logo novas necessidades irão surgir e quando você não puder adquirir o que tanto julga desejar se sentirá frustrada, infeliz. Caso você tenha essa postura procure refletir sobre o que está faltando na sua vida. Na maioria das vezes questões emocionais não resolvidas levam ao consumismo desenfreado e ao acumulo de dividas.

 2. Deixa a vida me levar

Pensamentos do tipo: Vou deixar as coisas acontecerem. Uma hora dá certo. Vou ficar aqui sentado esperando. Acomodação, preguiça, falta de atitude, ausência de determinação impede o crescimento e o surgimento de oportunidades.

Há pessoas que ficam sentadas aguardando que suas vidas irão mudar da noite para o dia ou que ficarão ricos sem trabalhar.

Isso é certo para você?

Acredito que sem determinação, coragem, estudo e muito trabalho não é possível vencer os desafios da vida e ainda assim ser feliz plenamente. A felicidade, portanto, surge da soma de esforço, decisão e atitude.

3. Nada dá certo para mim

Certamente você conhece alguém na sua família, no seu ciclo de amizades ou no ambiente de trabalho que vez ou outra surge com esse tipo de pensamento: “Nada dá certo para mim” ou algo do tipo “tudo que faço dá errado”.

Sabe aquele tipo de pessoas que se julgam vítima de tudo que acontece? Exatamente!

Necessitam de elogios constantemente para se sentirem amados, importantes e especiais. Buscam apoio e motivação para acreditar que o seu plano mirabolante vai dar certo, que o seu sonho vai ser realizado e o que o seu aumento salarial é uma certeza.

Pessoas desse tipo são cansativas de ter por perto, além de atrapalhar o bom rendimento do trabalho proposto, como também desgastam qualquer relacionamento.

Procure substituir estes três pensamentos que impedem sua felicidade por pensamentos positivos, edificantes e transfome-os em ações concretas.

É preciso ficar muito atenta a cada momento pois estes três pensamentos que impedem sua felicidade que citamos neste texto representam  apenas a ponta do iceberg. Existem muitos outros pensamentos que podem transformar a sua vida.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Renata j. Carvalho diz:

    Obrigada,por esse blog tão maravilhoso suas palavras acalmam .
    vou praticar a arte de refletir nos seus ensinamentos que muito do que acontece em nossas vidas somos responsáveis e que devemos deixar o amor do pai maior fazer parte do nosso ser, para alcançarmos o alivio espiritual.
    Muito obrigada.


    1. Deus transforma seus pensamentos, seus sentimentos e renova o seu ser com mais esperança, fé e amor no coração. Feliz em receber você aqui!

Deixe um comentário