Tenha bom ânimo
Mensagens de Fé

Tenha bom ânimo

Você é capaz de esperar sem reclamar e murmurar? Quando a fila está lenta, quando demora ser atendido e quando demora chegar a sua vez a impaciência geralmente fala alto em seus pensamentos. Não é mesmo?

Geralmente o “Eu quero agora” ou o “Se não for do meu jeito não serve” se manifesta rapidamente. Essa reação só prejudica a sua vida. Mas você quer mudar o seu jeito de ser?

“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.”
Salmos 27:14

Sempre que leio esse trecho do salmo 27 penso que Davi estava passando por dias difíceis e que todos nós já passamos e ainda vamos passar, mas que quando acreditamos na misericórdia e no amor de Deus podemos suportar e atravessar desertos infinitos.

É um momento íntimo em que ele conversava com o Senhor e que tendo bom ânimo o seu coração seria fortalecido pelo pai. 

Eu quero te dizer que o tempo de Deus é uma bênção que você precisa agradecer todas as manhãs. É no tempo perfeito de Deus que as melhores graças são alcançadas e as orações mais especiais são atendidas.

Vai ter dias de ansiedade? Sim. Vai ter grandes instantes em que o medo vai te paralisar? Também. Então, o que fazer? Confiar. Esperar. Aguardar. Com ânimo, com alegria e com amor.

Não passe a sua vida programando cada passo, mas vivendo cada experiência como se ela fosse a última. Assim será capaz de entregar o seu melhor na família, no trabalho, no amor e no perdão.

Eu quero te encorajar com essa mensagem simples a se esforçar para esperar em Deus com todo o seu coração. Vai dar certo. Vai melhorar. Vai passar. Aguente firme!

Oração: Jesus, oro clamando por uma mente mais paciente, equilibrada, sábia e esperançosa. Oro por um coração prudente e capaz de esperar o tempo do criador. Graças te dou. Aleluia. Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário