Será que você confia mesmo em Deu
Testemunho

Será que você confia mesmo em Deus?

Consigo me recordar de uma longa fase em meu passado em que eu batia no peito e dizia: “Eu tenho muita fé e confio no agir de Deus em minha vida”.

Após orar e apresentar o meu pedido percebia que eu dava brecha para o medo, para a ansiedade e duvidava “Será que Deus vai me atender? Será que Deus vai responder? Será que Deus escutou a minha oração?”.

Eu havia afirmado “Confio no agir de Deus em minha vida”, mas eu NÃO sabia esperar o seu agir.

Então, o que eu fazia? Eu começa a agir do meu jeito. Eu tentava fazer tudo que eu tinha pedido para Deus fazer. 

Consigo me recordar também de como eu me sentia e me lembro de andar sempre inquieta, agitada, nervosa e prestes a explodir.

Eu estava tão cansada tentando fazer várias coisas darem certo em minha vida, mesmo sabendo no fundo que eu precisava apenas entregar toda a minha existência de corpo e alma ao meu salvador e redentor.

Mente e coração, por vezes, não conseguiam chegar em um entendimento. A razão dizia “Vá e faça do seu jeito”, já a emoção dizia “Espere um pouco mais”.

No fundo, talvez, eu acho que queria sentir que eu estava no controle absoluto de todos os acontecimentos em minha vida.

Apesar de dizer que eu havia entregado a minha vida aos cuidados de Deus e que eu confiava nele completamente eu ainda me via como uma controladora que só queria as coisas dentro dos moldes.

Estou revelando uma parte do meu passado e da minha caminhada espiritual com Deus de aprendizado para te dizer que era tão cansativo viver daquela forma, era tão exaustivo brigar com o tempo, ficar irado com as pessoas, ficar tensa por qualquer acontecimento e me desesperar facilmente.

Era triste saber que eu estava abrindo a boca e dizendo que confiava em Deus, mas no minuto seguinte estava questionando todas as minhas falas e pedidos.

Eu aprendi a esperar ao longo dos anos. Não foi algo que eu aprendi da noite para o dia, mas aprendi e a vida descomplicou totalmente.

Aprendi a pensar antes de responder um insulto, aprendi a parar por um minuto para descobrir o motivo da minha raiva sempre que ela surge, aprendi a não criar expectativa nas pessoas, aprendi a confiar em Deus de uma maneira que não dá brecha para o meu medo e aprendi a esperar a hora certa de Deus. 

Escrevo para encorajá-lo a acreditar que você pode viver em paz, pode se afastar e evitar novos problemas, pode viver em harmônia com as pessoas, mas para isso precisa abrir a mente e o coração para Deus transformar mente, coração e fortalecer o seu espírito.

Eu confio em Deus completamente de todo o meu coração. Hoje eu posso afirmar com total segurança e tenho vivido experiências maravilhosas do cuidado, do zelo, do amor e da presença de Deus em minha casa.

Aprendi que se escolhi andar com Deus não preciso ter a ira, a raiva, o ódio e o medo ao meu lado. 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Deixe um comentário