Pare de levantar muros e comece a contruir pontes
Reflexões

Pare de levantar muros e comece a contruir pontes

Pare de levantar muros e comece a contruir pontes é um pensamento que me acompanha com força e me faz refletir em todas as vezes que construí muros altos demais para não me ferir, para não me decepcionarem ou para me defender seja de coisas ou pessoas.

Penso em todas as vezes que perdi o meu tempo erguendo muros altos ao redor do meu coração por medo, por insegurança ou ansiedade. Eu deveria ter construído mais pontes que muros.

Essa é a verdade. Qual é a sua visão sobre a sua vida? O que mais contruiu? Muros ou pontes?

“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos.” 1 Pedro 2:21

Eu gosto de contruir pontes imaginárias que me leva aos melhores lugares, oportunidades e pessoas. E você?

Penso que desperdiçamos muitos anos contruindo o muro chamado medo, o muro chamado ansiedade, o muro chamado “ninguém vai partir o meu coração novamente”, o muro da raiva e da ira, o muro “ninguém gosta de mim” e, daí por diante.

Será que não está na hora de você começar a construir algumas pontes?

O muro isola, o muro separa, o muro cria um espaço, o muro limita e o muro impede a chegada do amor, da coragem, da alegria e dos abraços quentinhos.

A ponte liga, une pessoas, te leva para outros lugares, novas experiêcias e aprendizados. Precisamos pensar sobre as travessias da vida.

Você quer continuar se isolando de todos? Você quer continuar com a ideia de que a vida é uma linha reta?

Jesus é uma ponte que nos leva até Deus. Jesus é o caminho seguro. Jesus não é o muro. Jesus é a segurança.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário