Pare de se comparar com todos

Pare de se comparar com todos. Pare de tentar copiar o que o outro está fazendo. Você não precisa se comparar com quem quer que seja. Você é tão capaz de descobrir a sua melhor versão e todas as coisas incríveis que pode fazer.

Aceitação é a palavra. Aceite quem é, respeite a pessoa que você se transformou e siga a sua vida dando um passo de cada vez em busca de melhorar todas as coisas lindas já existentes dentro do seu coração.

Tire o pé do acelerador da vida e coloque o pé no freio vez ou outra. Respeite o seu tempo, respeite a sua resistência e respeite o seu limite.

Somos inspirados pelo que as pessoas estão fazendo, mas não precisamos fazer do mesmo jeito com a intenção de ter o mesmo resultado quando não é algo que alegra o nosso ser.

Somos capazes de descobrir o que nos motiva a levantar da cama e buscar todos os dias.  Duvide e questione boa parte das suas decisões. Pergunte com frequência a si mesmo se está ou não fazendo algo certo ou errado.

Questione as suas tão firmes convicções e vontades. Não tenha vergonha de admitir que sente medo, insegurança e vulnerabilidade.

Reconheça os seus erros e aprenda com eles. Evolua. Seja capaz de dar boas risadas sobre si mesmo, mesmo que ninguém perto de você esteja entendendo a sua piada.

Para cada coisa que acontecer observe a sua reação. Como você reage diante dos acontecimentos diz muito sobre quem você é.

Use a sua voz para expressar como se sente, o que não gosta, o que não concorda e fuja das palavras que não te fazem bem.

Não perca tempo sendo alguém que não é ou vivendo pela metade. Evite os excessos. Excesso de pensamento ruim, excesso de medo, excesso de ansiedade e excesso de raiva.

Liberte-se aos poucos das pressões, das exigências e cuide com muito amor da sua saúde mental e emocional. Só assim você será capaz de encontrar a luz bonita que existe dentro de você.

 

Autor: Sú Cursino

Oi. Sou a Suélen, conhecida como Su Cursino nas redes sociais. Fundadora da Jornada Espiritual - Plataforma - sucursino.com Produtora de conteúdo na Hotmart - Livros e audiobook Criadora de conteúdo motivacional e espiritual - Youtube Criadora de conteúdo de saúde mental, emocional e espiritual no Pinterest Escrevo aqui no blog duas vezes por semana. Entre uma coisa e outra eu como pão de queijo, solto boas risadas, faço cafuné gostoso nos meus bichos, aprecio as flores no meu quintal e aprendo como desfrutar da vida diária com fé, esperança e amor.

Deixe um comentário