Oração transparente e direta ao ouvido de Deus
Orações Poderosas

Oração transparente e direta ao ouvido de Deus

Sabe Deus, às vezes, vem um pensamento contrário a tudo que tenho alimentado em meu coração de que a minha vida não vai mudar, nem melhorar, que meus sonhos não serão realizados, que o meu plano especial não se cumprirá e que a tão buscada felicidade não vou desfrutar.
E todas as vezes que esse tipo de pensamento surgiu eu me senti péssimo. Eu sempre me esforcei para alimentar pensamentos de esperança, otimismo, fé e confiança na sua bondade, misericórdia e amor.
Mas a mente, às vezes, prega peças e quando me dou conta estou questionando as intenções da minha mente e do meu coração.

Não quero seguir agindo com incerteza ou insegurança, mas com grande confiança de que tudo vai dar certo quando tiver que dar certo, que a hora certa vou alcançar caminhando ao lado do Senhor e que não preciso alimentar ansiedade alguma pois o Senhor é a maior confirmação de que tudo é possível.

Em dias difíceis pensei e não vou mentir ao Senhor que sou alguém quebrado por dentro, um caco, um coração vazio, ferido e amargurado.
Em dias difíceis pensei e não vou dizer o contrário ao Senhor que alimentei pensamentos de tristeza profunda, de raiva e mágoa do meu próximo pela maneira como fui tratado ou pelas sensações ruins despertadas pelo outro dentro de mim.
Mas logo em seguida percebi e me arrependi. Sei que te agrada alimentar um coração puro, limpo e cheio de esperança.
Por isso, parei, pensei, reconheci minha falha, me arrependi e voltei a alimentar a fé de que tudo que acontece tem um motivo, uma razão, uma explicação e que embora eu não entenda o Senhor tem o melhor pra mim.
Já pensei em dias complicados que a minha oração não estava alcançando o seu ouvido, pois tudo que eu pedia não recebia, tudo que clamava e implorava recebia o contrário.
O Senhor seguia em silêncio e no teu silêncio pensei: Deus esqueceu minha causa difícil.

Mas logo me lembrei de outros dias difíceis que a tua mão foi o meu amparo e socorro, que os teus braços me fortaleceram, que as tuas mãos enxugaram as minhas lágrimas e que a tua palavra foi todo o ânimo que eu tanto precisava para recomeçar e me levantar novamente.

Deus, pensamentos contrários ao teu ensino e ao teu amor já alimentei muitas vezes, porém mais fortes que eles foram os pensamentos de esperança, fé, amor e gratidão pelos teus feitos maravilhosos até aqui.
Graças te dou pelos bons pensamentos que ficam depois que o teu amor leva para longe todos os pensamentos ruins.
Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário