Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” Mateus 27:46
Faça a oração das três horas da tarde quando sentir que Deus te abandonou com toda a fé do seu coração
Oro em nome de Jesus Cristo com toda a fé que sinto para implorar que faça a desaparecer a sensação que carrego dentro de mim de que fui abandonada e esquecida pelo Senhor, criador do céu e da terra.
Admito que sinto em alguns dias a sensação de abandono e não quero continuar me sentindo assim. Admito que em alguns dias sinto um vazio em que nada preenche, nem coisas, nem pessoas.
Por sentir tudo isso venho conversar com o Senhor para pedir perdão por ser humana demais, sensível demais e por não tentar esconder do Senhor como exatamente me sinto.
Não vou fingir que estou bem, não vou fingir que não está doendo o seu silêncio e que as provações não estão me machucando dolorosamente.
Não vou engolir o choro quando estiver orando ou com desejo forte de gritar em adoração até o Senhor me escutar. Volta os teus olhos na minha direção e me tira deste lugar de tristeza, de vazio, de exaustão e de frustração em nome de Jesus. Agradeço por me escutar. Amém.
Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.
Atos dos Apóstolos 3:1
Ao ler Mateus 27:46 você descobre que o filho de Deus também se sentiu abandonado pelo seu pai, então não se cobre tanto quando se sentir como Jesus se sentiu em algum momento. Paz, Suélen Cursino.