Oração da manhã: Eu vou construir a minha casa sobre a rocha

oração da manhã: Eu vou construir a minha casa sobre a rocha é inspirada na palavra de Deus em Mateus 7:24-27.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

Divino Deus de poder e milagre, em nome de Jesus, peço com muita humildade em meu coração que me dê sabedoria para construir a minha casa sobre uma rocha firmada em seus mandamentos e em sua palavra.

Dai-me sabedoria para interpretar a sua vontade e humildade para reconhecer as minhas falhas.

Eu quero construir a minha casa na segurança do Senhor, por isso peço que me ajude na edificação completa da minha vida. 

Uma delas estava construída sobre a areia e a outra sobre a rocha é o que nos faz refletir nessa passagem bíblica.

A pergunta que te faço é a seguinte: Você tem construído a sua casa sobre uma rocha ou na areia?

Se é na rocha fez a melhor escolha. A areia é usada para construir, mas sozinha qualquer vento destrói o seu castelo. 

Quando construímos na rocha nos sentimos seguros, mas na areia não. Qualquer vento destrói todo o trabalho árduo. 

Senhor, tu és a minha rocha e debaixo dos seus braços encontro a segurança que preciso. Nas grandes avalanches de problemas, crises e anseios tu és a minha paz. Eu me apego a sua palavra que me motiva e me dá ânimo para lidar com os contratempos e as incertezas no meu dia a dia.

Nas ventanias e temporais permaneça em minha vida, pois sou completamente dependente de ti em nome de Jesus. Aleluia. Amém.

  • Curte e compartilha

Deixe um comentário