Ser fiel mesmo perdendo tudo é um dos maiores exemplos de uma grande fé registrada na Bíblia Sagrada.
Imagina só: Um homem correto, justo, generoso, amigo, íntegro e temente a Deus que perde tudo e todos e mesmo assim segue confiando em Deus. Um homem que passou por um longo deserto de dor física, emocional e financeira. Um homem rico que do dia pra noite perde seus bens, seu conforto, sua família e seus amigos. Você consegue imaginar o tamanho do sofrimento de Jó?
O inimigo com a permissão de Deus fez cair sobre a vida de Jó todas as provações e mesmo assim sua esperança, sua fé, e sua paciência se manteve.
Ao ler a história de Jó pela primeira vez eu pensei: Como ele trabalhou a sua raiva? Como ele não ficou irado com Deus? Como ele conseguiu lidar com todas as suas emoções ruins?
A circunstância triste, dolorosa e difícil não abalou a sua fé. Isso é incrível!
O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início
Jó é um exemplo para todos nós, filhos e filhas de Deus que temos a nossa fé balançada nas primeiras dificuldades e com os mais simples problemas.
Jó é um exemplo que devemos seguir: Está na prova? Ore e Agradeça. Está enfrentando batalhas na área profissional e financeira? Ore e adore em nome de Jesus. E principalmente, confie no Senhor de todo o seu coração.
Escolha agir como Jó: Creia que vai passar!
Eu quero te dizer que a sua luta hoje pode ser imensa, cansativa e você esteja se sentindo derrotado, mas espera no Senhor, pois ele vai te honrar.
Em um determinado momento a vida de Jó mudou e a sua vergonha se transformou em honra. O motivo: Jó foi fiel.
Ele é Deus! Ele age na hora certa! Confia!
Que a dor na sua alma não abale a sua fé a ponto de você virar as costas pra Deus. Jó não desistiu, não desista também.