O que te define?

O que te define

Sinto dizer, mas o que te define não é a roupa de griffe, não é a roupa importada, não é o perfume mais caro na prateleira e não é o seu corte de cabelo que segue a tendência.

A marca da roupa vai continuar sendo apenas a marca da roupa, jamais a sua marca, jamais quem você é.

Aquilo que te define como pessoa não é quanta maquiagem na sua face que tenta esconder olheiras e cansaço.

Aquilo que te define está muito longe da aparência da sua casa ou do carro antigo ou novo que você dirige. 

Vale dizer que o que te define não é o saldo positivo na poupança e nem a soma de todos os investimentos registrados em seu nome.

Aquilo que te define não é exatamente a opinião que você formou sobre si mesmo, mas cada ação ou atitude que partiu de você.

O que te define? Talvez o que mais te define é ter a capacidade de ser gentil com quem não é gentil com você, de ajudar quem jamais te ajudou, de ser presente na vida das pessoas que quando você mais precisou viraram às costas.

Talvez uma boa maneira de te definir seja possível ao observar a sua capacidade bonita de se colocar no lugar do outro e de pensar antes de abrir a boca.  

Quando você consegue perdoar algo que aparentemente é imperdoável saiba que o perdão te define.

Quano você decepciona alguém e tem a humildade de reconhecer e pedir desculpa saiba que sua atitude te define.

O que te define não é provar que tem sempre a razão, mas a sua escolha bonita de viver em paz.

O que te define é a sua maneira bonita de fazer o bem sem esperar retorno e acreditar que um mundo melhor é possível.

Sempre que você encoraja alguém a seguir, sempre que você motiva alguém a não desistir, sempre que você divide o pouco que tem lembre-se tudo isso te define e tudo mostra o quanto o seu coração é bonito.

Assista o vídeo:

 

Autor: Sú Cursino

Oi. Sou a Suélen, conhecida como Su Cursino nas redes sociais. Fundadora da Jornada Espiritual - Plataforma - sucursino.com Produtora de conteúdo na Hotmart - Livros e audiobook Criadora de conteúdo motivacional e espiritual - Youtube Criadora de conteúdo de saúde mental, emocional e espiritual no Pinterest Escrevo aqui no blog duas vezes por semana. Entre uma coisa e outra eu como pão de queijo, solto boas risadas, faço cafuné gostoso nos meus bichos, aprecio as flores no meu quintal e aprendo como desfrutar da vida diária com fé, esperança e amor.

Deixe um comentário