Não reprima os seus sentimentos
Mensagens de Fé

Não reprima os seus sentimentos

Não reprima os seus sentimentos, sinta-os, porém não permita ser dominado por eles.
Tudo que nos domina de alguma forma sufoca e aprisiona.
Quando as emoções fogem do nosso controle perdemos o equilíbrio e corremos um sério risco de não desfrutarmos da sensação de paz e calma que Deus nos deu.
Ao enfrentar uma crise pessoal, profissional ou financeira é natural notar a presença de emoções confusas, inquietas e perturbadoras.

Não reprima os seus sentimentos

Se estiver deprimido em uma segunda-feira por estar enfrentando uma crise na sua vida, lembre-se de não se cobrar tanto.
Sinta sua emoção sem reprimi-la. Depois a deixe ir. Dê espaço novamente para a alegria no seu coração.
A tristeza faz parte da vida, mas não podemos permitir que se torne o centro das nossas emoções.
Você tem fé e confia em Deus e, mesmo assim percebe que vez ou outra está deprimida, triste e abatida.
Durante um momento difícil ou doloroso é natural se sentir triste. O que não é natural é carregar a tristeza sobre os ombros pra todos os lugares e pessoas.

Quando a tristeza foge do controle e domina todas as suas emoções é importante pedir ajuda da família, dos amigos e até mesmo procurar um profissional de saúde.

Enquanto está recebendo a ajuda, o apoio e o carinho dos seus familiares e amigos lembre-se que está recebendo também o cuidado de Jesus que é consolador e motivador.

Quero te convidar a abrir a sua bíblia no livro de Salmos 42:5-11 em que Davi abre o seu coração e fala sobre a sua tristeza e podemos entender que uma possível depressão também.

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.
A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermon, desde o monte Mizar.
Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeira; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim.
Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.
Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?
Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Esse texto sempre tocou o meu coração. A busca por entender a causa da tristeza e a certeza de que precisava ser forte e reagir.

A tristeza invadiu o coração de Davi e quantas vezes ela tem invadido o seu coração também?

  Se você está enfrentando um momento de tristeza profunda ou recorrente lembre-se que Deus envia diariamente ao seu coração a manifestação do amor pleno.
Através do texto de Davi podemos refleti sobre a importância de nos recordarmos dos momentos felizes vividos até aqui como uma maneira de não permitirmos que a tristeza se instale em nossos pensamentos.
Assim como Davi busque no Senhor a sua esperança.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário