Mensagem de otimismo para momentos difíceis
Mensagens Motivacionais

Mensagem de otimismo para momentos difíceis

Escrevi a mensagem de otimismo para momentos difíceis para assegurar à você que há fases boas e ruins, momentos alegres e tristes, períodos de bonança e de economia, mas que Deus está sempre segurando firme as suas mãos, fortalecendo os seus pés para impedir que caía no próprio orgulho, medo ou desespero.

A mensagem de otimismo para momentos difíceis é para dizer que eu já passei por várias fases, mas jamais pensei que Deus não estava ao meu lado ou que não havia solução para meus problemas. Deus sempre esteve comigo e com você também.

Mensagem de otimismo para momentos difíceis

Eu me sinto bem em saber que sou capaz de resolver muitos problemas, que tenho habilidades e competência para realizar atividades adversas, mas o que me deixa feliz verdadeiramente é reconhecer que dependo de Deus para tudo, que ele é o centro da minha vida e que não existe nada esteja fora do seu alcance.

Acredito que toda capacitação, inteligência, sabedoria e aprendizado é dom de Deus, mas que ele é o dono de todo conhecimento.

Quando problemas surgem procuro resolver sozinha. O problema é meu e não do outro, mas isso não quer dizer que eu seja incapaz de buscar ajuda ou apoio no outro, pelo contrário, ter aliados e parceiros é fundamental.

Há problemas e dificuldades que eu encontrei a solução rapidamente, outras, porém demandaram esforço, empenho e trabalho árduo.

Ocorreram situações também em que tive que abrir mão de algo que eu gostava muito por um tempo até equilibrar o caos.

Mas ocorreram milhares de outras situações difíceis que mesmo me empenhando ao máximo, trabalhando longas horas e insistindo para colocar o ponto final na crise não adiantava, ainda não era o momento de Deus.

Hoje eu entendo perfeitamente tudo que passei.

Eu precisava passar por aquela fase difícil para ter um coração mais humilde, para aprender o valor da superação e principalmente para confiar que Deus jamais iria me abandonar independentemente da situação.

Eu quero dizer o seguinte a você: Às vezes a dor vai ser grande demais, mas Deus cura. Às vezes o coração está dilacerado, Deus renova.

Às vezes você perde tudo que possui da noite para o dia, mas Deus restitui e restaura.

Sei que quando tudo está difícil demais não é fácil enxergar algo bom além do horizonte, mas é nesses momentos de angustia, desespero e tristeza que buscar refúgio em Deus é a melhor escolha que você pode fazer.

Deus age na vida de quem o busca. Busque Deus em todo momento seja sentado, deitado, de joelho dobrado, de braços estendidos ou chorando não importa. Busque de todo o seu coração e ele vai ouvir o seu clamor.

Se você está passando por uma fase difícil lembre-se de que tudo de ruim vai passar e que o melhor surgirá, basta ter fé, ser fiel e adorar o Senhor de todo o seu coração, pois a sua misericórdia é infinita.

Quando vencemos o deserto nos tornamos mais fortes e resistentes as intemperes da vida. Mesmo que você se sinta no olho do furacão é sábio não entrar em desespero.

Creia e confie que com Deus tudo é possível, tem saída, tem solução e que a sua graça é perfeita na vida de quem é fiel.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário