Alguém te rejeitou? Você se sente rejeitado por alguém? Você se sente rejeitado pelos seus familiares? Você se sente excluído?
Entenda por favor que você não tem mais tempo para perder se perguntando sobre o que fez de errado para o seu pai não te amar, para a sua mãe não te abraçar, para o seu irmão ficar sem te ligar por mais de um ano.
Você não tem mais tempo para ficar se perguntando sobre o que deixou de fazer, se fez pouco, se deveria ter dado mais de si, se existe algo em você que incomoda alguém, afinal você já perdeu muitas horas, dias, meses e anos da sua vida tentando agradar, tentando satisfazer, tentando mostrar o quanto é bom ou é boa, o quanto ama e quer bem.
Algumas pessoas escolheram ser cegas diante daquilo que você faz. Você faz hoje, faz amanhã e passa a sua vida inteira tentando facilitar a vida do outro, agradar, tornar mais leve, tornar mais divertida e prazerosa, mas ainda assim o outro pensa que você está fazendo e dando pouco.
Faça o que é melhor ao outro pensando em agradar a Deus. Faça o seu melhor pensando em alegrar o coração de Deus. Só Deus vai recompensar a sua ação ou atitude que benefica alguém da sua família.
As pessoas podem ser ingratas. Acostume-se!
A sua família pode te frustrar, a sua família pode te ignorar, a sua família pode enxergar o valor de uma multidão de pessoas, mas não é capaz de enxergar algo bom em você.
Está tudo bem com você? Você está precisando de alguma coisa? Posso fazer algo por você? Posso tornar a sua vida mais leve? Perguntas tão simples, não é mesmo?
É uma fantasia, eu sei. É uma utopia, eu sei. Seria agradável, maravilhoso e lindo se isso fosse colocado em pratica, mas é tão raro.
O que eu percebo e ouço ao longo de toda a minha caminhada observando as relações familiares é que a dor do outro é maior que a sua, o meu sofrimento é mais doloroso que o seu, a minha vida foi mais desafiadora que a sua e as humilhações que sofri você não passou.
Sempre tem um que acha que merece mais do que o outro, que merece receber o que nunca foi capaz de dar.
Imagina só: Você nunca deu amor aos seus familiares, nunca demonstrou qualquer tipo de carinho, mas quer receber. Estranho, não é mesmo?
Vivemos relações mais ou menos, vivemos relações de tolerância, por isso te convido a tirar um tempo para refletir sobre: Em que ponto o amor esfriou no coração do outro e o que eu faço para não permitir que o amor esfrie no meu também? É um exercício diário.
Você precisa dar sem esperar receber, não se troca ou negocia amor, consideração, carinho, empatia, gentileza, solidariedade e generosidade.
Lembre-se: Você é amado, valorizado e especial ao Senhor. Ele jamais vai te exluir, rejeitar ou abandonar. Se a sua família terrena não sabe demonstrar que te ama procure os braços de Jesus, pois ele sabe como demonstrar o quanto você é precioso.
Paz, Suélen Cursino.
Assita a oração e mensagem de fé
Para apoiar o projeto que tem abençoado muitas familias basta fazer um pix de coração para o telefone 63981453444. A sua doação vai me ajudar a continuar o projeto Palavras de fé ao seu coração. Gratidão por sua oferta de amor!