Mansidão é presença de Deus em sua vida
Reflexões

Mansidão é presença de Deus em sua vida

Mansidão é presença de Deus em sua vida, mansidão é a presença viva de Jesus dentro do seu coração, mansidão é a confirmação de que você está no caminho da sua evolução pessoal na busca por uma vida mais tranquila e equilibrada.

Mansidão é ser capaz de pensar duas vezes antes de entrar ou começar uma discursão ou briga.

Mansidão é buscar um convívio harmonioso com as pessoas seja dentro de casa ou no trabalho.

Mansidão é ser capaz de ser sensato e evitar ficar irado facilmente por qualquer coisa.

O maior exemplo que temos da mansidão é Jesus. A palavra de Deus descreve a mansidão como um fruto do espírito. Manso é aquele que escolhe ser submisso ao todo poderoso Deus.

Mansidão na Bíblia

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Colossenses 3:12-14

Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.
1 Timóteo 6:11

Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
1 Pedro 3:4

A resposta calma desvia a fúria,
mas a palavra ríspida desperta a ira.
Provérbios 15:1

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Mateus 11:29

Uma oração para fazer todos os dias

Espírito Santo, em nome de Jesus Cristo, apresento ao Senhor o meu desejo de aprender a ser uma pessoa mansa, equilibrada, prudente e tranquila. Me impeça de entrar em brigas e discursões. Me impeça de perder o controle e falar sem pensar. Graças te dou por um espírito manso abençoado pelo Senhor. Aleluia. Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário