Gratidão meu Deus
Oração da Tarde

Gratidão meu Deus

Gratidão meu Deus pela cama que descansei o meu corpo, pelo travesseiro que descansei a minha cabeça e pelo lençol que manteve o meu corpo quentinho. 

Gratidão meu Deus pela água que sacia a minha sede e refresca o meu corpo.

Gratidão meu Deus pelo pão que nunca faltou em minha mesa e por todo alimento que me deu força para estudar, trabalhar e lutar as minhas lutas. 

Gratidão meu Deus pelo teu abraço de pai que vem na hora certa consolar, confortar e alegrar a minha alma por vezes tão abatida, exausta e triste.

Gratidão meu Deus por ter caminhado ao meu lado nos meus piores dias me guiando em segurança ao destino que te agradava.  

Gratidão meu Deus por me ajudar nos dias em que eu precisei tanto de ajuda, de força, de ânimo e de coragem. 

Gratidão meu Deus por saber quando agir como pai que corrige, amigo verdadeiro que escuta sem julgar, conselheiro que tem sempre uma palavra bonita pra me dar e como orientador que faz o meu coração sentir se estou ou não no caminho certo. 

Gratidão meu Deus por ser a bússola do meu coração, o gps da minha mente e o relógio que diz que o tempo está passando, mas que tudo acontece na hora certa determinhada pelo Senhor.

Gratidão meu Deus por ser a mão que me levanta após cada queda, a mão que me mantém firme nas travessias mais difíceis, a mão que me sustenta quando penso em desistir de tudo, a mão que me socorre nas horas terríveis, a mão que abre a porta certa, a mão que dá o alívio que preciso, a mão que decreta que não existe inveja, calúnia, injustiça, maldição ou qualquer maldade existente na terra que impeça o cumprir dos teus desígnos, decretos e ordens nos céus.

Eu sei. Eu entendi. Não existe nada difícil para o Senhor. Não existe nada complicado para o Senhor.

És o Deus que descomplica tudo que o homem complicou, o Deus que surpreende a medicina e faz o sobrenatunal acontecer. Aleluia.

O meu Deus é um Deus grande. Ele faz o paralítico andar, pular, saltar, ele faz o cego enxergar as cores mais bonitas do arco-íris, ele faz o mudo falar as palavras mais bonitas do dicionário, ele faz desaparecer doenças no corpo que o médico não consegue explicar, então entenda que ele sabe o que está fazendo e que você precisar parar de tentar ensinar ele a ser Deus.

Deixe Deus ser o Deus da sua vida e só assim você vai desfrutar de uma viagem terrena incrível e maravilhosa.

Gratidão meu Deus de todo o meu coração por me aceitar como a sua filha (o) em nome de Jesus. Amém.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Su Costa diz:

    Perfeito! Louvado seja nosso amado e bondoso pai por toda inspiração e sabedoria que ele te concede e tanto tem nos ajudado a manter a calma.

    Tudo que você escreve nos faz refletir, repensar com mais clareza sobre fatos e situações que muitas vezes estamos vivenciando.

    Louvado seja Deus, por tua existência! Gratidão por tudo!

Deixe um comentário